Topo

Série B - 2019

Atlético-PR anuncia a demissão do técnico Juan Carrasco

Técnico Juan Carrasco não resistiu aos maus resultados na Série B e deixou Atlético-PR - Divulgação/Atlético-PR
Técnico Juan Carrasco não resistiu aos maus resultados na Série B e deixou Atlético-PR Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL, em Curitiba

12/06/2012 11h26

O Atlético-PR anunciou na manhã desta terça-feira a saída do técnico uruguaio Juan Carrasco. Segundo nota publicada no site oficial, o treinador já se despediu do elenco rubro-negro, juntamente com a comissão técnica, formada  Alejandro Martinez, Omar Garate e Cesar Anibal. O substituto ainda não foi anunciado. 

Carrasco deixa o Rubro-Negro seis meses após ter assumido o cargo. Neste período, o trabalho teve altos e baixos. Sob seu comando o time chegou ao vice-campeonato do Campeonato Paranaense e às quartas-de-final da Copa do Brasil.

No entanto, não começou bem a Série B do Brasileiro, gerando muitas críticas dos torcedores. A derrota por 2 a 0 para o CRB, no último sábado, acabou por precipitar a demissão.

A passagem de Carrasco foi marcada por um bom início e um estilo ousado de jogo. Durante o Paranaense e parte da Copa do Brasil, o técnico montou uma equipe ofensiva e veloz, com apenas um volante e três atacantes. 

Com o tempo, porém, os métodos pouco ortodoxos do treinador começaram a ser contestados. As constantes improvisações (o zagueiro Manoel chegou a jogar de atacante), a não definição do time titular, a troca constante de jogadores, a não utilização de Paulo Baier em todos os jogos, foram os principais fatores que causaram o desgaste  e a demissão do técnico. 

O treinador deixa a Baixada com um saldo de 22 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. O seu aproveitamento é de 67,6%. 

*Atualizada às 12h30