Topo

Série B - 2019

Atlético-PR confirma saída de Drubscky, e Jorginho, ex-Lusa, é o novo técnico

Jorginho que treinou a Portuguesa, será o novo técnico do Atlético-PR na Série B - Fernanda SO/Portuguesa
Jorginho que treinou a Portuguesa, será o novo técnico do Atlético-PR na Série B Imagem: Fernanda SO/Portuguesa

Do UOL, em São Paulo

27/06/2012 19h00

Após apenas dois jogos, Ricardo Drubscky não é mais técnico do Atlético-PR. A diretoria anunciou a chegada de Jorginho, ex-Portuguesa. Sua apresentação será nesta quinta-feira, às 14h, no CT do Caju.

MERCADO DA BOLA

  • Arte UOL

    Confira as últimas contratações e os principais rumores de transferências no UOL Esporte.

Além de Jorginho, Anderson Lima (auxiliar técnico) e José Omar Feitosa (preparador físico) foram contratados."Me sinto honrado por trabalhar em clube como o Atlético Paranaense. Conheço a torcida do Atlético e sei como ela é apaixonada pelo clube. Juntos colocaremos o time em seu devido lugar", disse o técnico ao site do Atlético-PR.

Drubscky, aliás, sequer ficou no banco de reservas nas duas partidas --ele ainda cumpria suspensão. Sob seu comando, o Atlético-PR empatou sem gols contra o Goiás e caiu diante do Ceará. Não fez um gol sequer. Após seis jogos, soma apenas sete pontos e aparece na 13ª posição.

Essa situação na tabela causou preocupação na diretoria, que resolveu se mexer. Antes mesmo de anunciar a saída de Drubscky, conversou com Jorginho e deixou tudo bem encaminhado. Mas o ex-treinador da Lusa descobriu que o clube ainda tinha técnico e recuou, pedindo desculpas ao agora ex-comandante.

Um dia depois da 'confusão', a diretoria definiu a queda de Ricardo Drubscky, e Jorginho foi confirmado como o novo técnico. Ele foi responsável pela excelente campanha que conduziu a Lusa durante a Série B do Brasileiro do ano passado, quando foi campeão e retornou à elite nacional. Depois, porém, não conseguiu evitar o rebaixamento à Série A2 do Paulista e acabou deixando o clube do Canindé.

“O mais importante é fazer o Atlético-PR ser feliz. Tem uma equipe jovem, mas não dá para ficar só nas costas dos experientes. Tem que ter jogadores com uma mescla. Série B é muito difícil. Quero poder ajudar ao time. Fazer com que a torcida esteja feliz com o meu trabalho”, disse Jorginho à rádio Banda B.