Topo

Série B - 2019

Criciúma decide partida em quatro minutos, vence o Paraná e segue na liderança da Série B

Do UOL, em São Paulo

21/07/2012 18h15

Um começo de jogo eletrizante em Santa Catarina decidiu a partida entre Criciúma e Paraná Clube, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em casa, o Tigre só precisou de quatro minutos para vencer o Paraná por 2 a 1 e seguir na liderança da segunda divisão com gols de Válber e Fransérgio. Wendel marcou para os paranaenses.

A partida começou bem movimentada com o Criciúma apostando na velocidade da equipe entrosada, que vêm forte na liderança da Série B. Após duas boas chegadas do time da casa, salvas pela defesa do Paraná, aos 16 minutos, Kléber deu um belo passe para Zé Carlos na área paranaense e o artliheiro cruzou para Válber completar para o gol, de carrinho.

Apenas dois minutos depois, o zagueiro Anderson chutou forte de fora da área e o goleiro do Criciúma, Douglas Leite, espalmou errado no pé de Wendel, que de primeira, chutou para o gol vazio. Não deu nem tempo da equipe do Paraná se recompor e logo na saída de bola Zé Carlos recebeu mais uma enfiada de bola e bateu cruzado para grande defesa do goleiro Luís Carlos, no rebote, Fransérgio colocou o Tigre novamente na frente.

O Paraná Clube sentiu o gol e se acomodou no restante do primeiro tempo. Na segunda etapa, a entrada de Geraldo deu mais força aos visitantes que tomaram conta do jogo para o temor da torcida catarinense.

A equipe visitante tentou de todas as formas e perdeu grandes chances com Wellington e Wendel na cara do gol. O goleiro Douglas Leite, do Criciúma, se redimiu da falha no inínio do jogo e ajudou o time a permanecer na liderança do campeonato.

Com a vitória, o Criciúma segue na liderança isolada da Série B com 29 pontos e na pega o Grêmio Barueri na próxima sexta-feira, na Arena Barueri. O Paraná permaneceu na oitava posição da tabela, com 18 pontos conquistados e volta à Curitiba para receber o Ceará na Vila Capanema, pela 13ª rodada.