Topo

Série B - 2019

Alemão marca duas vezes, sofre dois pênaltis e comanda vitória do Guará sobre Barueri

Do UOL, em São Paulo

21/08/2012 22h50

Alemão mais uma vez foi o nome do jogo. Depois de marcar três vezes na vitória de 3 a 1 sobre o Ipatinga, na última rodada, o camisa 9 do Guaratinguetá fez outra vítima na noite desta terça-feira, e com dois gols e dois pênaltis sofridos, comandou a vitória de 3 a 2 sobre o Grêmio Barueri, na Arena Barueri, em duelo válido pela última rodada do primeiro turno da Série B.

O jogo colocou frente a frente as duas equipes que mais passaram rodadas dentro da zona de rebaixamento nesta Série B. O Guará, apesar da segunda vitória seguida, segue no Z-4, mas agora na 17ª colocação, com 15 pontos. O Grêmio Barueri, por sua vez, perde a segunda consecutiva e segue com dez, cada vez mais na lanterna.

Três personagens podem ser destacados no primeiro tempo realizado na Arena Barueri. O primeiro deles é Henrique Dias, que aos 34min abriu o placar a favor do time da casa. Após rebatida da defesa do Guará, a bola foi alçada pelo Barueri para dentro da área e o atacante, esperto, aproveitou cochilo do zagueiro, ganhou na corrida e finalizou de direita para as redes. 1 a 0.

A partir daí, quem merece destaque é Alemão. De cabeça após escanteio da esquerda, o atacante deixou tudo igual, e logo na sequência, fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e acabou derrubado pelo experiente zagueiro André Luís. Pênalti. Porém, Marcinho desperdiçou a penalidade e fez de Fernando Leal mais um personagem importante deste primeiro tempo.

“Errar faz parte, então vamos dar apoio a ele porque ele está fazendo uma bela partida”, disse Alemão. “Saímos na frente, cometemos alguns erros, e espero que nossa equipe possa voltar melhor no segundo tempo”, declarou Fernando Leal. Porém, no segundo tempo, o goleiro do Barueri voltou a sofrer com Alemão, que estava em mais uma noite inspirada.

Aos 11min da etapa final, o atacante percebeu Fernando Leal adiantado e de direita, de chapa, acertou um chute perfeito no ângulo direito. 2 a 1 Guará, e virada na Arena Barueri. Aos 36min, porém, Leandro Silva marcou contra e deixou tudo igual. Mas aos 43min, Alemão voltou a entrar em ação. Sofreu outro pênalti, e desta vez quem foi para a cobrança foi Lenílson, que não desperdiçou.