Topo

Série B - 2019

Guarani sofre diante do lanterna Barueri, mas vence e segue sonhando com o acesso

Do UOL, em São Paulo

11/09/2012 23h47

Foi apertado, mas o Guarani conseguiu fazer a lição de casa em jogo realizado nesta terça-feira, no Brinco de Ouro. A vitória de 1 a 0 sobre o lanterna Grêmio Barueri veio através de um gol de cabeça do zagueiro Fernando, após cobrança de escanteio. Foi o suficiente para o time bugrino continuar sonhando com a elite, e a equipe de Barueri dar mais um passo rumo à terceira divisão.

Com o resultado, o Guarani foi aos 34 pontos e conseguiu diminuir a diferença do quarto colocado (que agora é o Atlético-PR) para nove – antes da 24ª rodada a distância para o G-4 era de dez pontos. Já o lanterna Barueri, que estreou o técnico Roberto Cavalo nesta terça, conhece a sua 17ª derrota na competição nacional e segue com 13 pontos, a 14 do CRB, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Ataque contra defesa. Assim foi o início do primeiro tempo no Brinco de Ouro da Princesa. Em apenas três minutos, o Guarani criou duas grandes chances de inaugurar o placar. Na melhor delas, Fumagalli lançou Schwenck, que invadiu a área e, cara a cara com Rafael, finalizou no canto direito; atento, o goleiro do Grêmio Barueri conseguiu espalmar a bola e manteve o 0 a 0 no placar.

Porém, aos 21min, não teve jeito. Após cobrança de escanteio de Danilo Sacramento, o zagueiro Fernando apareceu livre na marca do pênalti e, de cabeça, mandou para as redes. 1 a 0 a favor do Guarani, que não manteve a pressão após o gol e por pouco não levou o empate aos 30min, quando Rafael Chorão apareceu de surpresa nas costas da marcação e cabeceou com perigo.

“O time está mais encaixado [em relação ao que foi goleado por 6 a 0 pelo Atlético-PR], conseguindo jogar, mas infelizmente em um lance de bola parada acabamos sofrendo um castigo. É corrigir isso aí e buscar o gol no segundo tempo”, disse Rodrigo Pontes, experiente meia do Barueri.

No segundo tempo, o time da Grande São Paulo conseguiu colocar a bola no chão e até teve momentos melhores que os do Guarani, mas não foi o suficiente para sequer conseguir o empate.