Topo

Série B - 2019

São Caetano vence o CRB com tranquilidade, se mantém firme no G4 e complica rival

Do UOL, em São Paulo

22/09/2012 17h52

Apesar do placar apertado, o São Caetano venceu o CRB com tranquilidade por 3 a 2, neste sábado, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano. O público pagante divulgado foi de apenas 855 torcedores. A equipe da casa venceu e confirmou o favoritismo. Agora, o São Caetano se firmou no G4, atingindo a terceira colocação com 49 pontos. Já o CRB vive momento complicado perto da zona de rebaixamento e ocupa a 16ª posição, com apenas 28 pontos.

O São Caetano dominou quase toda a partida e abriu 3 a 0. O CRB só conseguiu assustar no final do jogo, com um gol aos 41 minutos do segundo tempo e outro já nos acréscimos, aos 47. Sendo assim, a vitória dos donos da casa não foi de fato ameaçada em nenhum momento.

O jogo começou com amplo domínio do São Caetano, que adotou uma postura ofensiva e não deixava o CRB armar jogadas. A tática foi efetiva, e logo aos 6 minutos Marcel Costa cobrou falta na cabeça de Somália, que só teve o trabalho de desviar para o gol, abrindo o placar.

Depois do gol o CRB começou a se arriscar um pouco mais. Tanto que aos 17 minutos quase Denílson conseguiu o gol de empate. A partida se equilibrou um pouco, mas o São Caetano era mais perigoso ofensivamente. Já no final da primeira etapa, aos 46 minutos, foi a vez do zagueiro Gabriel usar a cabeça para ampliar o placar para o São Caetano.

O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou o primeiro, com gol do São Caetano. Logo aos 2 minutos, Éder, com uma cobrança perfeita de falta no ângulo direito do goleiro Anderson, fez 3 a 0 para os donos da casa.

Depois do resultado já consolidado o jogo esfriou e as chances de gols diminuíram. Aos 41 minutos o CRB até conseguiu diminuir com Ronaldo, que aproveitou cruzamento e fez o gol com um carrinho na bola. O segundo gol ainda saiu com a pressão do CRB no final do jogo. Ricardinho aproveitou um pênalti sofrido por Ronaldo e diminuiu o placar. Entretanto o cronômetro já marcava 47 minutos, e não teve tempo para mais nada.

Agora, o time de São Paulo visita o Paraná Clube pela 27ª rodada. Já o CRB, tenta melhorar sua posição na tabela em casa diante do Criciúma.