Topo

Série B - 2019

Em jogo paralisado por falha na irrigação, São Caetano vence Guará com gol no último lance

Do UOL, em São Paulo

02/10/2012 22h56

Foi no sufoco. Com um gol marcado aos 49min da etapa final, já no último lance do jogo, o São Caetano venceu o Guaratinguetá por 1 a 0 em duelo disputado na noite desta terça-feira, no Anacleto Campanella, e assim se garantiu por mais uma rodada no G-4 da Série B. O jogo ainda ficou marcado por um fato inusitado ocorrido na etapa inicial: a falha no sistema de irrigação do estádio, que disparou aos 30min.

Com o resultado, o São Caetano vai aos 52 pontos na tabela e abre cinco de vantagem para o Joinville e seis para o Atlético-PR, que ainda jogam nesta 28ª rodada. O Guaratinguetá, por sua vez, estaciona nos 25 e segue na 17ª colocação, podendo ficar ainda mais distante do 16º colocado CRB, que soma 28.

Apesar da necessidade de vitória, faltou atitude aos dois times na etapa inicial. Foram raras as chances criadas por São Caetano e Guará, tanto é que o principal lance a ser destacado no primeiro tempo não foi proporcionado por nenhuma das equipes, e sim pelo sistema de irrigação do Anacleto, que foi acionado aos 30min e paralisou a partida por um minuto.

“A equipe está afoita, querendo fazer o gol rápido, definir o jogo logo, mas precisamos voltar com mais paciência no segundo tempo que o gol sairá naturalmente”, analisou Eli Sabiá, zagueiro do São Caetano. Após o intervalo, o time de Emerson Leão voltou diferente. Muito mais incisivo, criou três boas chances em menos de cinco minutos.

Na melhor delas, Saulo fez ótima defesa no canto direito após boa finalização de Leandrão, que substituiu Somália no intervalo. A pressão seguiu, mas a falha no último passe e nas conclusões impedia que o São Caetano abrisse o placar no Anacleto. Já aos 28min, veio a grande oportunidade para os anfitriões, já que Júlio César foi expulso e deixou o Guará com dez em campo.

Com a vantagem numérica, a pressão do São Caetano se tornou ainda maior, mas a partir daí só deu Saulo. Seguro, o goleiro do Guaratinguetá fez ótimas defesas e quase garantiu a igualdade no ABC. Porém, no último lance, após escanteio e confusão na área, o zagueiro Gabriel finalizou de dentro da área e garantiu o triunfo ao time da casa.