Topo

Série B - 2019

Recuperado, William se coloca à disposição de Carpegiani: "agora é só pegar o ritmo"

William (foto) pode voltar a formar dupla com Elton no jogo de sábado, contra o Paraná - site oficial do EC Vitória
William (foto) pode voltar a formar dupla com Elton no jogo de sábado, contra o Paraná Imagem: site oficial do EC Vitória

Do UOL, em São Paulo

09/10/2012 17h29

William está de volta. Ainda não se sabe se o atacante será titular no compromisso de sábado, contra o Paraná, em Curitiba, mas ele já se colocou à disposição de Paulo César Carpegiani para o jogo desta 29ª rodada da Série B. Recuperado de uma lesão muscular na coxa, o centroavante participou de um coletivo nesta segunda-feira e mostrou que o faro de artilheiro continua o mesmo ao marcar um gol sobre o time júnior do Vitória.

“Falta um pouco de ritmo, mas é normal. Já não tenho dor, agora é só pegar o ritmo e, se o professor quiser me levar para a partida, eu estou apto”, disse William, que antes da contusão vinha sendo titular absoluto do ataque rubro-negro ao lado de Elton. O ex-corintiano, aliás, ‘aproveitou’ a ausência de William e lhe ultrapassou na artilharia da Série B – chegou aos sete, contra cinco do parceiro.

William ficou de fora dos últimos três jogos do Vitória na Série B, contra Goiás, Avaí e ABC - sua última partida foi no empate de 0 a 0 com o Guarani. Agora, ele espera correr atrás do prejuízo. “Elton acabou me passando. Bom para ele e para a equipe. Quando voltar, vou procurar ajudar e fazer os meus gols também”, disse o centroavante rubro-negro.

BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela do Paysandu-PA
Bela do Vitória
Bela do Paysandu-PA
Bela do Vitória

Cada vez mais próximo do acesso, o Vitória tem pela frente uma equipe que não tem mais pretensões na Série B, a não ser terminar a competição de uma forma digna. Mesmo, William ressalta que os jogadores do time paraense certamente darão muito trabalho ao Vitória.

“Tem jogadores que estão no Paraná e vão querer ganhar. Vão querer aprontar, fazer alguma coisa. Nossas pretensões no campeonato são maiores do que as deles, mas isso não quer dizer que o jogo vai ser fácil”, acrescentou William, que prefere deixar a contagem regressiva rumo ao acesso para a torcida rubro-negra.

“O Vitória pode chegar aos 80 ou 90 pontos. Penso em cada partida. Ainda nem alcançamos 63, como é que podemos pensar lá na frente? Deixo isso para a torcida. Precisamos ganhar jogo a jogo. Se a gente conseguir alcançar 90, será bom. Se fosse possível 100 pontos, entraríamos na história de vez”, brincou.