Topo

Série B - 2019

Após virar jogo em Varginha, Goiás cede empate ao Boa e adia acesso à Série A

Do UOL, em Belo Horizonte

06/11/2012 23h47

Depois de virar a partida ainda no primeiro tempo, o Goiás cedeu o empate ao Boa Esporte, em 2 a 2, nesta terça-feira, em Varginha, e adiou o acesso à primeira divisão nacional. Apesar de não atingir o objetivo, o time goiano segue isolado na liderança da Série B, com dois pontos à frente do vice-líder Vitória, faltando três rodadas para o encerramento da competição.

Com 71 pontos, o Goiás está a sete do São Caetano, quinto colocado e o primeiro fora do grupo de acesso à Série A, e precisa de uma vitória no próximo sábado, contra o lanterna Grêmio Barueri, no Serra Dourada, para confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro.

O Boa Esporte, que completou a terceira partida sem derrota (dois empates e uma vitória), chegou a 43 pontos e ficou bem perto de se livrar do risco de rebaixamento. O time mineiro abriu nove pontos de frente para o Guaratinguetá, que é o primeiro da zona de “degola”.

Depois de sair atrás no placar, o Goiás virou a partida ainda no primeiro tempo e saiu para intervalo com a vitória parcial e o acesso à Série A garantido. Na etapa final, o Goiás não conseguiu manter o ritmo e permitiu a reação do Boa, que chegou ao empate.

O primeiro tempo em Varginha começou morno e só esquentou depois dos 30 minutos. O Boa abriu o placar aos 32min com Francismar, que recebeu na área e chutou no canto esquerdo do goleiro Harlei. O Goiás empatou três minutos depois em cobrança de falta de Walter, que contou com a falha do goleiro Wilson Júnior.

A virada do Goiás veio aos 45min, com Ricardo Goulart, que aproveitou cruzamento de Walter para desviar a bola para o gol. O time goiano sofreu uma baixa ainda no primeiro tempo. O volante Marcos Paulo se machucou e deu lugar a David, aos 38min.

Na etapa final, o Boa chegou ao empate com Siloé, aos 19min. Radar cruza da esquerda e o atacante desvia de cabeça para o fundo das redes. O time mineiro cresceu na partida e teve chance para chegar à vitória. Porém, o Goiás segurou-se na defesa e garantiu o resultado fora de casa.

BOA ESPORTE 2 X 2 GOIÁS

Boa Esporte
Wilson Júnior; Neílson (Marcelo Macedo), Gabriel, Toninho e Radar; Éverton, Olívio, Robert e Francismar (Higo); Petros e Siloé (Fernando)
Técnico: Sidney Moraes

Goiás
Harlei; Peter, Valmir Lucas, Ernando e Egídio; Marcos Paulo (David), Thiago Mendes, Renan Oliveira (Sasha), Ramon e Ricardo Goulart; Walter (Iarley)
Técnico
: Enderson Moreira

Data: 6/11/2012 (terça-feira)
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Auxiliares: José Ricardo Maciel Linhares e Wendel de Paiva Gouveia
Cartões amarelos: Toninho (Boa)
Gols: Francismar, aos 32min, Walter, aos 35min, Ricardo Goulart, aos 45min do primeiro tempo; Siloé, aos 19min do segundo tempo