Arrancada na Série B anima e Palmeiras já se aproxima de primeira meta

Com a vitória por 3 a 0 contra o ASA em Arapiraca na noite de terça-feira, o Palmeiras largou na Série B do Campeonato Brasileiro com dois triunfos nos dois jogos disputados. O rendimento anima jogadores e comissão técnica, e já deixa a equipe próxima do primeiro objetivo traçado na competição.
Gilson Kleina estipulou que a meta inicial do Palmeiras é estar no G-4 na pausa da competição para a Copa das Confederações. Antes disso, restam quatro jogos. Os dois próximos, diante de América-MG e Avaí são com o mando de campo, no estádio Novelli Júnior, em Itu.
“Essa vitória fora de casa importante já nos dá uma nova condição. Se fizermos o dever dentro de Itu já vamos estar com essa meta alcançada. É o que imaginamos. A somatória desses pontos nos dá o direito de pararmos a competição entre os líderes”, destacou Gilson Kleina em entrevista à rádio Globo.
“Nós queremos mais. Pensamos em vencer os seis jogos antes da parada. Esses 100% podem fazer o time ficar com a cabeça tranquila no trabalho para o restante do ano”, disse o atacante Leandro.
A arrancada do Palmeiras difere da realizada pelo clube na Série B de 2003. Na ocasião, o time empatou os dois jogos iniciais (Brasiliense, 1 a 1 e América-RN, 1 a 1) e ainda perdeu na terceira rodada (Náutico, 2 a 1). A primeira vitória só aconteceu na quarta roda, contra o São Raimundo (4 a 0).
“Sem dúvida tivemos uma arrancada acima da expectativa pelas condições apresentadas nos jogos inicias. Mas o Palmeiras está na competição para isso mesmo: jogar pela vitória em todas as partidas”, comentou Henrique.
Antes da pausa para a Copa das Confederações, o Palmeiras, além de encarar o América-MG e o Avaí, enfrenta fora de casa o Sport, dia 8 de junho, e o América-RN, dia 11. O alviverde lidera a competição com seis pontos ao lado do Figueirense.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.