Topo

Série B - 2019


Kleina avisa que veto a Valdivia foi médico e pede paciência ao chileno

Leonardo Soares/UOL
Gilson Kleina avisa que não teve interferência na decisão de vetar Valdivia Imagem: Leonardo Soares/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

2013-06-07T12:40:14

07/06/2013 12h40

Gilson Kleina avisou que não teve participação na decisão de vetar Valdivia nas partidas contra o Sport e América-RN pela Série B do Campeonato Brasileiro. O chileno pediu para participar dos dois jogos, mas teve a vontade aceita. Segundo o treinador, a decisão passou apenas pelos médicos do clube.

“A decisão foi pela fisiologia, a preparação física. A gente quer demais a presença dele, mas queremos ele podendo desenvolver seu melhor futebol”, avisou o técnico.

No treinamento de quinta-feira, Valdivia foi orientado a realizar apenas exercícios, mas contrariou a recomendação e foi ao campo para treinar com bola ao lado de jogadores pouco aproveitados por Gilson Kleina. Assim, mostrou aos jornalistas ter condição de atuar.

“Ele nem chegou na parte técnica. Pedimos paciência a ele. Vamos trabalhar para ele voltar com tudo em julho”, destacou o técnico.

O retorno de Valdivia, ausente desde o dia 14 de março, está marcado apenas para o dia 6 de julho, diante do Oeste. Até lá, o chileno já terá a concorrência de Mendieta, meia paraguaio contratado na quinta-feira.

“O Mendieta pode jogar com o Valdivia sem problemas. Eles têm estilos diferentes. Valdivia faz articulação e Mendieta também, mas com estilos diferentes. Tenho certeza que depois da parada (Copa das Confederações), a equipe do Palmeiras vem com jogadores muito qualificados para ter um melhor padrão”, destacou Kleina.

Após a publicação da reportagem, o médico do Palmeiras, Rubens Sampaio, entrou em contato com o UOL Esporte e avisou que Valdivia está recuperado clinicamente, mas ainda cumpre etapas de recuperação física: "Em nenhum momento houve qualquer desrespeito do Valdivia a qualquer pessoa do departamento médico ou da comissão técnica. Ninguém bate de frente. O fisiologista Paulo Zogaib e o preparador físico Fabiano Xha fizeram a programação amplamente divulgada pela imprensa, que vem sendo seguida rigorosamente pelo atleta. Em tempo, Valdivia está clinicamente recuperado para treinar e jogar, mas é profissional e segue rigorosamente o que foi determinado pela comissão técnica", disse Sampaio.