Topo

Série B - 2019


Palmeiras recua e muda estilo para encarar Sport na Ilha do Retiro

Fernando Donasci/UOL
Gilson Kleina recua a equipe e quer os jogadores explorando o contra-ataque Imagem: Fernando Donasci/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo (SP)

2013-06-08T06:00:00

08/06/2013 06h00

Os dois principais favoritos na Série B do Campeonato Brasileiro, Sport e Palmeiras, medem força neste sábado às 16h10, na Ilha do Retiro. O jogo já tem pinta de decisão tal status que ambos os times carregam.

E por respeitar o adversário, o treinador Gilson Kleina muda o estilo de jogo do Palmeiras na quinta rodada da competição. O treinador recua a equipe e quer os jogadores explorando o contra-ataque.

“Nós tivemos que atacar em duelos anteriores, e fizemos isso bem. Agora é outra situação. Precisamos ter paciência, sabedoria, e jogar com velocidade. O adversário de tradição e torcida precisa ser respeitado.

A escolha de Kleina foi a de manter o mesmo time que iniciou o duelo contra o Avaí na última terça-feira. Isso significa que o trio de ataque será formado por Leandro, Caio e Vinicius.

Caio é a grande aposta do treinador. Sendo o único centroavante em condições de jogo no elenco – Kleber Pinheiro está lesionado -, Kleina o coloca como peça essencial no esquema de jogo.

“O Caio faz o papel importante de parede que precisamos manter no nosso time. Ele é o responsável por mantermos esse padrão. Tem potencial de sobra, e confio muito nele”, destacou o treinador.

No Sport, o técnico Marcelo Martelotte promoveu duas mudanças em relação ao time que goleou o Guaratinguetá por 4 a 1 na última rodada. Rithely vai jogar improvisado na lateral-direita Com isso, o comandante precisou mexer no posicionamento do volante Anderson Pedra, que deve ajudar na proteção da zaga, como fez na etapa final contra o Guará.

Ficha Técnica - Sport X Palmeiras

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/Hora: 8/6/2013, às 16h20
Árbitro: Wagner Reway
Auxiliares: Paulo César Silva Faria e Fabio Rodrigo Rubinho

Sport: Magrão; Rithely, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira, Anderson Pedra, Lucas Lima e Camilo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio - Técnico: Marcelo Martelotte.

Palmeiras: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Tiago Real; Leandro, Caio e Vinicius - Técnico: Gilson Kleina