Topo

Série B - 2019

Eguren empolga e cria disputa com cinco jogadores em Palmeiras ideal

Eguren foi apresentado no clube há duas semanas, mas já demonstra estar ambientado - João Henrique Marques/UOL
Eguren foi apresentado no clube há duas semanas, mas já demonstra estar ambientado Imagem: João Henrique Marques/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

25/07/2013 06h01

São poucos dias de Sebastian Eguren como jogador do Palmeiras. Mas o rápido entrosamento, a demonstração de liderança e o bom preparo físico já colocam o uruguaio como forte candidato ao time titular. A possibilidade intensifica a disputa de espaço no time. São seis candidatos para três vagas.

A concorrência foi criada pelo treinador Gilson Kleina por conta da variação tática destacada pelo treinador. Com a possibilidade de colocar o time tanto no 4-4-2 como no 4-3-3, a disputa pelas vagas restantes fica entre Márcio Araújo, Charles, Eguren, Wesley, Mendieta e Vinicius.

São oito jogadores com vaga garantida no Palmeiras ideal (Fernando Prass, Luis Felipe, Henrique, Vilson, Juninho, Valdivia, Alan Kardec e Leandro).

A entrada do uruguaio Eguren pode resultar tanto em um esquema com três volantes como a saída de um dos atuais titulares, Márcio Araújo, Wesley ou Charles.

Caso opte por jogar no 4-3-3, Vinicius passa a ter a vaga garantida ao lado de Leandro e Alan Kardec. No esquema 4-4-2, o atacante pode perder a posição para Mendieta, ou até mesmo Eguren em uma formação mais defensiva.

“Hoje não sou titular, mas posso vir a ser. O importante é que isso demonstra que o Palmeiras tem ótima opção de variação tática. O Kleina vai poder alterar o que quiser no time”, ressalta Alan Kardec, ainda reserva, mas com uma vaga garantida no Palmeiras ideal.

Para o duelo contra o Guaratinguetá, sábado, no interior do estado, o Palmeiras ainda não sabe se poderá contar com Eguren, ainda à espera da regularização na CBF. Mesmo que ela ocorra, o uruguaio vai iniciar a caminhada no Palmeiras no banco de reservas.

A escalação do time ideal de Gilson Kleina só deve ser visto a partir da 12ª rodada, no dia 2 de agosto, quando o Palmeiras encara o Bragantino, no Pacaembu.

VEJA AS TRÊS OPÇÕES TÁTICAS PARA GILSON KLEINA FORMAR O PALMEIRAS

  • 4-4-2
    Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Vilson, Juninho; Eguren, Charles (Márcio Araújo), Valdivia e Mendieta; Leandro e Alan Kardec

    4-3-1-2
    Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Vilson e Juninho; Eguren, Charles, Márcio Araújo (Wesley) e Valdivia; Leandro Alan Kardec

    4-3-3
    Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Vilson, Juninho; Eguren (Márcio Araújo), Charles (Wesley), Valdivia; Leandro, Vinicius e Alan Kardec