Topo

Série B - 2019

Kleina confirma Palmeiras e treina bolas paradas antes de pegar o Guará

Gilson Kleina (d) mandará a campo um time com três volantes - Leandro Moraes/UOL
Gilson Kleina (d) mandará a campo um time com três volantes Imagem: Leandro Moraes/UOL

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

26/07/2013 15h07

O técnico Gilson Kleina aproveitou a última atividade antes da partida contra o Guaratinguetá para aprimorar os lances de bola parada. Após o rachão desta sexta-feira, o treinador reuniu a equipe titular para um rápido bate-papo antes de posicionar os jogadores.

O técnico trabalhou o posicionamento da defesa nos escanteios e faltas laterais. Depois, Wesley, Henrique e Juninho cobraram faltas frontais contra o gol defendido por Fernando Prass.

A equipe que entra em campo neste sábado terá apenas uma novidade em relação ao time que derrotou o Figueirense. Henrique, que cumpriu suspensão automática, retorna na vaga de Vilson.

“Conversamos com o grupo, principalmente com o Vilson, que está numa crescente técnica excelente. Ele jogou após se recuperar da lesão, mas é importante que cada um respeite o momento do companheiro e esteja preparado”, disse o treinador.

O esquema com três atacantes, que já ganhou aval de Vinícius e foi utilizado durante a última partida, também agrada o treinador. No entanto, Kleina pede paciência com o recém-chegado Alan Kardec.

“É um grande jogador e tecnicamente vai evoluir. Precisaremos dele em todos os jogos. Por isso, estamos tendo equilíbrio. Não queremos estourar o atleta para depois ficar 40 dias no departamento médico. O que eu não quero é ser refém de um sistema de jogo”, disse o treinador antes de elogiar o esquema com três volantes - Márcio Araújo, Charles e Wesley. 

"Não são três volantes que só marcam. Eles marcam, jogam e também tem a incumbência de fazer a bola chegar para os atacantes". 

Além das cobranças de falta, Kleina também pediu para Valdivia e Leandro aperfeiçoarem as cobranças de pênalti. Contra o Figueirense, o atacante teve a oportunidade de converter a cobrança, mas finalizou para fora.

No treino, a dupla teve aproveitamento pouco acima de 67%. Em 34 cobranças – 17 de cada um – foram 23 gols. Leandro marcou 12 vezes, mandou duas na trave, uma para fora e ainda viu Bruno defender duas cobranças.

Valdivia, que chegou a irritar o goleiro Bruno com suas brincadeiras, fez 11 gols e acertou a trave duas vezes. O goleiro pegou as outras três.

Líder da Série B, com 21 pontos, o Palmeiras entrará em campo com Fernando Prass, Luís Felipe, André Luiz, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Leandro e Vinícius.