Topo

Série B - 2019

Palmeiras jogará com camisa em homenagem a Djalma Santos

Do UOL, em São Paulo

26/07/2013 18h22

O ex-lateral do Palmeiras, Djalma Santos, que faleceu na última terça-feira, será homenageado pelo clube. Na partida contra o Guaratinguetá, neste sábado, os jogadores utilizarão camisas personalizadas com o nome e o rosto do ídolo. Além disso, uma faixa com a frase "Obrigado, Djalma", entrará em campo com os atletas. 

"Um time só pode ser considerado grande se tiver história... E quem, principalmente, escreve essa historia são os jogadores que honram em campo a camisa do seu clube! Uns honram com superação e raça, outros com talento e genialidade”, disse Paulo Nobre, presidente do clube.

No Palmeiras, Djalma atuou por mais de 500 jogos. Foi tricampeão Paulista, conquistou a Taça do Brasil, Campeonato Brasileiro e Torneio Rio-São Paulo. O maior lateral direito do Brasil, como ficou conhecido no país, também foi consagrado campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1958 e 1962. Ainda atuou nos mundiais de 1954 e 1966.

Líder da Série B, o Palmeiras tentará sua quinta vitória consecutiva no torneio. O Guará, embalado por duas vitórias, tenta sair da incômoda 13º colocação. A partida acontece às 16h20, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.