Topo

Série B - 2019

Valdivia fica mais uma vez na academia e Léo Gago volta a treinar com bola

Valdivia foi poupado contra o São Caetano, mas deve voltar ao time no jogo com o Paraná - Reinaldo Canato/UOL
Valdivia foi poupado contra o São Caetano, mas deve voltar ao time no jogo com o Paraná Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo*

07/08/2013 17h15

O dia seguinte à vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o São Caetano mostrou bem o clima atual do líder da Série B. Os titulares da última partida acompanharam nesta quarta-feira um jogo treino entre os reservas e o time B do São Bernardo em um dos gramados da Academia de Futebol, enquanto uma novidade treinava forte no campo ao lado.

O volante Léo Gago treinou com bola pela primeira vez desde que operou o tornozelo direito no início de maio. Acompanhado pelo preparador físico Fabiano Xhá, o jogador simulou situações de jogo e fez exercícios de passes e velocidade.

A ausência no gramado foi Valdivia. Poupado pela comissão técnica da partida contra o São Caetano na última terça-feira para dar sequência ao tratamento diferenciado para evitar lesões, o meia ficou na academia do CT palmeirense fazendo fortalecimento muscular.

Apesar disso, o técnico Gilson Kleina conta com o chileno para a partida de sábado contra o Paraná, pela 14ª rodada da Série B, que o Palmeiras lidera com 31 pontos.

O treinador também poderá contar com a volta de Charles, suspenso, mas ainda não sabe se terá Vinícius, que machucou o tornozelo direito e ainda é dúvida.

O jogo treino entre Palmeiras o time B do São Bernardo, que disputa a Copa Paulista, terminou com vitória alviverde por 1 a 0, gol de Charles. O presidente Paulo Nobre e o diretor executivo José Carlos Brunoro acompanharam parte do duelo.

*Atualizada às 17h40