Topo

Série B - 2019

Procurador do STJD diz que Valdivia pode ser punido por admitir forçar cartão

Meia Valdivia tenta o domínio na partida entre Palmeiras e Paraná no Pacaembu - Robson Ventura/Folhapress
Meia Valdivia tenta o domínio na partida entre Palmeiras e Paraná no Pacaembu Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

12/08/2013 09h48

O procurador do STJD, Paulo Schimitt, admitiu nesta segunda-feira que o meia palmeirense Valdivia corre o risco de ser punido por admitir forçar o cartão amarelo na partida contra o Paraná.

“O caso do Valdivia será avaliado e ele corre o risco de ser punido sim”, explicou o procurador em breve contato com a reportagem do UOL Esporte.

Valdivia pode ser incluído no artigo 258, que fala sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”, e a suspensão varia de uma a seis partidas.

O meia chileno forçou cartão amarelo e a consequente suspensão automática porque já seria desfalque no Palmeiras por ter sido convocado para defender a seleção do seu país no amistoso contra o Iraque, na quarta-feira.

Na saída de campo, Valdivia riu da situação ao falar sobre o momento em que levou o cartão amarelo – o meia demorou para deixar o campo ao ser substituído por Eguren.

“Perguntei para ele que se que demorasse para sair ele me daria o cartão e ele disse que sim. Enquanto falei que tudo bem”, disse Valdivia, aos risos após a partida, ao relatar o diálogo com o árbitro Antonio de Carlos Schneider.