Após deixar Ceará, técnico Sérgio Guedes acerta retorno ao São Caetano

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Site oficial do São Caetano

    Sérgio Guedes será apresentado na tarde desta segunda no Anacleto Campanella

    Sérgio Guedes será apresentado na tarde desta segunda no Anacleto Campanella

Sérgio Guedes está de volta ao São Caetano. Um ano após ser demitido de forma surpreendente, o técnico foi recontratado pelo clube do ABC Paulista para comandar a equipe na sequência da Série B. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, um dia após o treinador pedir liberação do Ceará.

"Estou deixando o Ceará de portas abertas. Mas houve esta situação de volta para o São Caetano e fizemos esta composição com a diretoria", disse Sérgio Guedes, que chega ao São Caetano acompanhado dos auxiliares Everaldo Pierroti e Gustavo Bueno e do preparador físico Flávio de Oliveira.

Esta será a terceira passagem de Sérgio Guedes pelo São Caetano. Ele trabalhou no clube em 2010 e no ano passado, quando foi demitido mesmo tendo conquistado 63% dos pontos disputados, com a seguinte campanha: 18 jogos, nove vitórias, sete empates e duas derrotas.

Sérgio Guedes chega para substituir Marcelo Veiga, demitido na semana passada após derrota para o América-MG. Ele comandou o São Caetano em 15 jogos da Série B, e acumulou sete derrotas, quatro empates e apenas quatro vitórias.

O novo treinador pega o São Caetano na zona de rebaixamento, e chega com a missão de ao menos evitar o descenso para a Série C. O próximo compromisso da equipe paulista está marcado para esta sexta-feira, diante do Joinville, na Arena Joinville, pela 17ª rodada da Série B.

VEJA AS ATUALIZAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

UOL Cursos Online

Todos os cursos