Topo

Série B - 2019


Após deixar Ceará, técnico Sérgio Guedes acerta retorno ao São Caetano

Divulgação/Site oficial do São Caetano
Sérgio Guedes será apresentado na tarde desta segunda no Anacleto Campanella Imagem: Divulgação/Site oficial do São Caetano

Do UOL, em São Paulo

2013-08-19T12:39:25

19/08/2013 12h39

Sérgio Guedes está de volta ao São Caetano. Um ano após ser demitido de forma surpreendente, o técnico foi recontratado pelo clube do ABC Paulista para comandar a equipe na sequência da Série B. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, um dia após o treinador pedir liberação do Ceará.

“Estou deixando o Ceará de portas abertas. Mas houve esta situação de volta para o São Caetano e fizemos esta composição com a diretoria”, disse Sérgio Guedes, que chega ao São Caetano acompanhado dos auxiliares Everaldo Pierroti e Gustavo Bueno e do preparador físico Flávio de Oliveira.

Esta será a terceira passagem de Sérgio Guedes pelo São Caetano. Ele trabalhou no clube em 2010 e no ano passado, quando foi demitido mesmo tendo conquistado 63% dos pontos disputados, com a seguinte campanha: 18 jogos, nove vitórias, sete empates e duas derrotas.

Sérgio Guedes chega para substituir Marcelo Veiga, demitido na semana passada após derrota para o América-MG. Ele comandou o São Caetano em 15 jogos da Série B, e acumulou sete derrotas, quatro empates e apenas quatro vitórias.

O novo treinador pega o São Caetano na zona de rebaixamento, e chega com a missão de ao menos evitar o descenso para a Série C. O próximo compromisso da equipe paulista está marcado para esta sexta-feira, diante do Joinville, na Arena Joinville, pela 17ª rodada da Série B.

VEJA AS ATUALIZAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE