Topo

Série B - 2019

Chapecoense apresenta atacante ex-Náutico e zagueiro que estava em Portugal

Atacante Caion (esq.) e zagueiro Breno reforçarão a Chapecoense na Série B - Aguante Comunicação/Chapecoense
Atacante Caion (esq.) e zagueiro Breno reforçarão a Chapecoense na Série B Imagem: Aguante Comunicação/Chapecoense

Do UOL, em São Paulo

19/08/2013 17h33

Vice-líder da Série B, a Chapecoense apresentou nesta segunda-feira dois jogadores para reforçar a equipe na sequência da competição nacional: o zagueiro Breno e o atacante Caion, que já treinavam com o elenco desde a última semana e tiveram seus exames médicos aprovados e o contrato assinado – eles chegam por empréstimo do Mirassol, detentor de seus direitos. Caion estava no Náutico, enquanto Breno estava no futebol português.

“Nas primeiras partidas do Brasileiro, com o Silas, atuei como titular, depois da chegada do Zé Teodoro perdi espaço no Náutico, porque chegaram atacantes de mais nomes do que o meu. Aí apareceu a oportunidade de vir para a Chapecoense e não pensei duas vezes”, disse Caion, que já se coloca à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo para estrear pela Chapecoense.

“Vim para ajudar e dar continuidade ao que o grupo está fazendo. Se o professor precisar de mim estarei a disposição. O grupo é bastante humilde, mantém os pés no chão e os resultados não são por acaso, dá para ver que tem muito trabalho aqui, o que é positivo”, acrescentou.

Já o zagueiro Breno ainda deve precisar de um tempo para estrear, já que fez sua última partida oficial pelo Campeonato Cearense, quando ainda defendia o Horizonte-CE.

“Minha última partida oficial foi no Estadual, pelo Horizonte, no Ceará, daí fui comprado pelo Mirassol e repassado ao Olhanense, em Portugal, onde só fiz amistosos. Quando veio a proposta de voltar ao Brasil, meu empresário me procurou e aceitei na hora, porque vi o momento que a Chapecoense está vivendo e porque ficaria mais perto da família também”, disse.

Ambos os jogadores já constam no Boletim Informativo Diário da CBF e estão à disposição da comissão técnica. Caion, inclusive, está concentrado e pode ser opção já para o duelo diante do América-MG, nesta terça-feira, às 21h, em partida atrasada da nona rodada da Série B.