Figueirense contrata Vinícius Eutrópio para substituir Adilson Batista

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Site do América-MG

    Ex-jogador do Figueira, Vinícius Eutrópio defendeu o América-MG entre 2012 e 2013

    Ex-jogador do Figueira, Vinícius Eutrópio defendeu o América-MG entre 2012 e 2013

O Figueirense já definiu quem será o substituto do técnico Adilson Batista, que deixou o comando após a derrota para o lanterna da Série B na noite do último sábado. Trata-se de Vinícius Eutrópio, de 47 anos, que foi jogador do clube catarinense em 1990 e entre 1996 e 1998. Ele será apresentado na tarde desta segunda-feira, no CFT do Cambirela.

Como técnico, seu último trabalho foi no ASA, no mês de abril, quando pediu para deixar o clube de Arapiraca. Ele ainda acumula passagens por América-MG, Grêmio Barueri e Fluminense, entre outros.

"O acerto foi rápido, ambas as partes tinham esse desejo. Fico muito feliz, sei das responsabilidades e do momento difícil. Sei da força da torcida e do comprometimento dos jogadores", disse Vinicius Eutrópio em entrevista à Rádio CBN/Diário.

Com uma vitória nos últimos cinco jogos, o time de Santa Catarina caiu para a oitava posição da Série B, há quatro pontos do G-4. A missão de Vinicius Eutrópio será recolocar o Figueira na briga pelo acesso.

"Tenho certeza que juntos, é uma guerra e subir na Série B não é fácil, talvez seja a mais difícil das quatro séries do Campeonato Brasileiro, por isso temos que nos unir bem: a torcida, um time guerreiro e forte em campo para que a gente possa ter êxito no objetivo final", completou.

O Figueirense volta a campo apenas no próximo sábado, quando recebe o Oeste no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. O duelo é válido pela 17ª rodada da Série B.

VEJA AS ATUALIZAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

UOL Cursos Online

Todos os cursos