Valdivia é suspenso por dois jogos pelo STJD por forçar cartão amarelo
O meia chileno Valdivia foi suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por dois jogos por ter forçado o terceiro cartão amarelo na partida contra o Paraná, na 14ª rodada da Série B do Brasileirão.
Porém, a punição da entidade não afetará o clube, pois o chileno já não atuaria nas partidas contra o Chapecoense e Atlético-GO por estar com a seleção chilena.
Como estava pendurado e viajaria para disputar um amistoso pelo Chile contra o Iraque, Valdivia demorou para deixar o campo ao ser substituído e admitiu após vitória sobre o Paraná que forçou a situação.
“Perguntei para ele que se que demorasse para sair ele me daria o cartão e ele disse que sim. Enquanto falei que tudo bem”, disse Valdivia na época, aos risos após a partida, ao relatar o diálogo com o árbitro Antonio de Carlos Schneider.
No dia 6, o Chile encara a Venezuela pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Já no dia 10, a seleção sul-americana joga contra a Espanha na Suíça.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.