Topo

Série B - 2019

Diretoria do Palmeiras se reúne com atletas para acalmar fúria contra arbitragem

Kardec em disputa de bola no duelo entre Palmeiras x América-RN - Rodrigo Capote/UOL
Kardec em disputa de bola no duelo entre Palmeiras x América-RN Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

07/10/2013 15h45

O atacante Alan Kardec revelou que a diretoria do Palmeiras fez questão de conversar com os jogadores para tranquilizá-los em relação aos problemas do time com a arbitragem.  O time se considera bastante prejudicado na Série B do Campeonato Brasileiro e saiu revoltado de campo depois da derrota para o ABC, no último sábado. Os atletas reclamam de dois pênaltis não marcados.

“Foi um papo interno, rápido. Foi para nos tranquilizar. Porque quando você acaba uma partida como essa, você fica de cabeça quente, todo mundo conversando no vestiário”, afirmou.

A diretoria alviverde disse aos atletas que vai tomar medidas junto à CBF para que o nível de arbitragem melhore. Depois da partida, o diretor executivo José Carlos Brunoro falou com os jornalistas e estava bastante irritado. Antes disso, ele se reuniu com os atletas no vestiário para acalmar os ânimos. Um documento de repúdio será enviado à entidade, juntamente com vídeos de erros contra o clube. Os jogadores, inclusive, foram consultados sobre quais lances deveriam constar no vídeo.

Kardec afirmou que para os jogadores se manifestarem é mais difícil. De acordo com ele, embora eles sejam os mais incomodados com a qualidade da arbitragem, qualquer declaração mais contundente pode virar uma dor de cabeça. Portanto, é bom que o clube tome à frente nessas situações.

“É um assunto que foge do controle dos jogadores. Não tem como intervir, dar qualquer declaração porque pode voltar contra a gente. O Palmeiras tem pessoas responsáveis aqui de olho nisso. Acaba chateando, interferindo em resultados, mas não cabe a nós falar de a ou b”, explicou.