Topo

Série B - 2019

ABC tenta respirar na tabela contra o surpreendente Icasa

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/11/2013 06h00

Lutando para deixar as últimas posições da tabela, o ABC enfrenta o Icasa neste sábado, às 17h20 (de Brasília), no Frasqueirão, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe potiguar precisa se reabilitar após a série de resultados ruins e enfrentará um time surpreendente.

O Icasa retornou para a Série B esse ano e mesmo enfrentando time com orçamentos mais altos, a equipe conseguiu a pontuação necessária para evitar o rebaixamento e vem sonhando com o acesso.

Com uma série de resultados surpreendentes, principalmente a partir do início do segundo turno, os cearenses chegaram ao sonhado G-4. Para se manter na luta, o técnico Sidney Moraes tentará manter a base dos últimos jogos. O único desfalque será o zagueiro Preto Costa, lesionado. O time vem de suas vitórias consecutivas diante do Figueirense e Boa Esporte, ambas por 1 a 0.

Por outro lado, o ABC começou muito mal a competição nacional e esteve seriamente ameaçado pelo rebaixamento. Entretanto, a equipe conseguiu reagir após a chegada do técnico Roberto Fernandes e sonha com a permanência na Série B em 2014.

Mesmo assim, o time perdeu a vantagem que tinha sobre os concorrentes diretos após sofrer três derrotas (Guaratinguetá, Paysandu e Oeste) e empatar o clássico com o América-RN. Por conta disso, precisa voltar a vencer para seguir na briga. O último triunfo aconteceu no dia 15 de outubro, quando bateu o São Caetano, no Frasqueirão, por 2 a 0.

Essa semana, porém, o clube sofreu uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Pleno do Tribunal julgou novamente os incidentes ocorridos durante o jogo contra o Palmeiras, dia 5 de outubro, e puniu o clube potiguar com três mandos de campo e uma multa de R$ 45 mil.

O clube, porém, irá cumprir somente um jogo de suspensão na Série B deste ano. O clube potiguar não poderá marcar a partida contra o Avaí, dia 23 de novembro, no Frasqueirão. A equipe comandada por Roberto Fernandes ainda joga no estádio diante do Icasa e ASA. A agremiação cumprirá o restante da pena somente na próxima temporada.

ABC x ICASA

Local
: Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 9/11/2013 (sábado)
Horário: 17h20 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

ABC:
 Wilson júnior, Renato (Toty), Rogélio, Lino e Rodolfo Testoni (Bigú); Somália (Erick Flores), Daniel Paulista e Júnior Timbó; Gilmar, Rodrigo Silva e Maurinho
Técnico: Roberto Fernandes

Icasa:
João Ricardo; Naylhor, Bruno Perone e Luiz Otávio, Neilson, Gilmak, Guto, Chapinha e Roberto; Juninho Potiguar e Alexandro
Técnico: Sidney Moraes