Topo

Série B - 2019

Contra o Joinville, Palmeiras tenta primeira vitória pós-acesso rumo ao título

Técnico Gilson Kleina quer coroar o ano do Palmeiras com o título - Robson Ventura/Folhapress
Técnico Gilson Kleina quer coroar o ano do Palmeiras com o título Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

09/11/2013 06h00

O Palmeiras entra em campo neste sábado em busca da primeira vitória desde que conquistou o acesso para a primeira divisão do futebol nacional. No estádio do Pacaembu, o time alviverde enfrenta o Joinville, às 16h20 (de Brasília), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time do Palestra Itália subiu com um empate sem gols com o São Caetano, no último dia 26 de outubro. Na semana seguinte, um novo empate, desta vez com o Paraná, com um gol para cada lado. Faltando quatro pontos para conquistar o título da Série B, a equipe quer mostrar que não empurrará com a barriga o restante da competição por já ter consolidado o acesso.

“Cobramos a mesma seriedade, a mesma mobilização. Atingimos o primeiro objetivo, mas agora temos o segundo. Todo adversário que enfrenta o Palmeiras vem mobilizado. O Joinville tem condições de subir, e vejo seriedade nos jogadores. Isso nos dá satisfação e orgulho. Trabalhamos duas situações, mas vamos nos preservar para poder canalizar informações do adversário. São jogos difíceis, precisamos de concentração do início ao fim”, afirmou o técnico Gilson Kleina.

O lateral direito Luis Felipe será desfalque no Palmeiras, pois está com uma inflamação nas canelas. O zagueiro Vilson também está fora, recuperando-se de uma tendinite no joelho esquerdo. O atacante Alan Kardec e o volante Eguren estão suspensos. O meia Valdivia, embora não tenha sido confirmado, deve estar em campo.

O jogo é fundamental para as pretensões do Joinville na Série B. A cinco rodadas para o encerramento, o time de Sergio Ramirez soma 52 pontos, apenas um atrás do Icasa, primeiro integrante do G-4. O rival de sábado já conseguiu o acesso. No entanto, o elenco catarinense sabe que o jogo será complicado, mas espera alcançar o quarto resultado positivo seguido.

"O time deles é muito forte, sabemos das dificuldades, mas vamos impor a mesma raça e determinação e quem sabe na superação poderemos sair com mais três pontos para dar continuidade a essa sequência de vitórias", declarou o zagueiro Sandro.

O técnico Sergio Ramirez falou sobre o confronto com o líder do campeonato. “Eles já estão garantindo na Série A, mas com certeza vão fazer jogo duro até a última a rodada. Infelizmente, nossa situação no campeonato não permite mais tropeço. Precisamos pontuar em cima do líder para continuar focado no acesso”, disse.

O lateral esquerdo Thiago Feltri e o atacante Ronaldo foram liberados e estão à disposição. Outro reforço será o lateral direito Eduardo, que havia cumprido suspensão na vitória sobre o Paysandu. O atacante Kim, que admitiu estar em condições de ajudar a equipe, também pode ser novidade.

A partida marca também o reencontro do Palmeiras com o ídolo César Sampaio. Ex-jogador e dirigente do clube alviverde, ele atualmente é superintendente do Joinville. Ele está confiante no acesso do time. "A gente está 100% focado neste momento, nesta possibilidade de acesso. Hoje nossa prioridade é dar a melhor condição para o Ramirez, para o Ramon e atletas, para que possamos concretizar algo que parecia difícil. O futebol tem dessas surpresas, é momento, e o nosso é muito bom", disse o dirigente.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X JOINVILLE

Local: Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 09/11/2013, às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa - RJ
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno – RJ e Antonio Luiz Guimaraes Lugo - MS

PALMEIRAS: Fernando Prass, Wendel, André Luiz, Henrique e Marcelo Oliveira (Juninho); Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Vinicius, Ananias e Leandro. Técnico: Gilson Kleina

JOINVILLE:  Ivan; Eduardo, Rafael, Sandro, Rafinha; Augusto Recife, Marcus Winícius, Marcelo Costa, Diogo Oliveira, Wellington Bruno; Edigar Júnio. Técnico: Sergio Ramirez