Topo

Série B - 2019

Embalado por goleada no clássico, Figueirense recebe Guará para colar no G-4

Do UOL, em São Paulo

09/11/2013 06h00

Nada como uma goleada no clássico para se reerguer. É o que acontece com o Figueirense, que superou o Avaí por 4 a 0 em plena Ressacada no último final de semana e chega mais do que empolgado para a partida deste sábado, contra o ainda ameaçado Guaratinguetá. O duelo, válido pela 34ª rodada da Série B, acontece no estádio Orlando Scarpelli, às 21h.

A briga ainda é difícil, já que o Figueirense ainda é apenas o décimo colocado, mas a diferença para o G-4 é de apenas quatro pontos. Portanto, uma sequência de resultados positivos nestes últimos cinco jogos ainda pode colocar o time catarinense entre os quatro melhores colocados ao final da competição. E para isso, os jogadores esperam usar o clássico como exemplo.

“Daqui para frente, a gente tem que fazer a mesma coisa do clássico. Vamos jogar contra o Guaratinguetá, vai dificultar, mas temos condições de fazer um bom jogo. Faltam cinco rodadas. As duas próximas são no Scarpelli e precisamos vencer para poder lutar até o último jogo. Temos que jogar para frente, principalmente dentro de casa”, disse Wellington Saci.

Pela frente, porém, o Figueirense terá uma equipe que, apesar de estar em uma situação não tão desesperadora, ainda precisa somar alguns pontos para se garantir matematicamente na divisão de acesso do futebol nacional em 2014. O Guaratinguetá soma 41 pontos, seis a mais que o Atlético-GO, 17º colocado e primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

“O Figueirense está brigando lá em cima e com o ASA será um confronto direto na parte de baixo. Serão dois jogos difíceis, mas da mesma maneira que nós tivemos dificuldade na última rodada, nós vamos dar trabalho tanto para o Figueirense como para o ASA. Esperamos fazer uma partida tão boa como fizemos contra o ABC”, declarou o comandante do Guará.

FIGUEIRENSE X GUARATINGUETÁ         

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 09/11/2013 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Adair Carlos Mondini (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Figueirense
Tiago Volpi; André Rocha, Gutti, Thiego e Wellington Saci; Paulo Roberto, Rivaldo e Maylson; Everton Santos, Rafael Costa e Arthur
Técnico: Vinícius Eutrópio

Guaratinguetá
Saulo; Murilo, Pedro Paulo, Marquinhos e Ruan; Bruno Formigoni, Júlio César, Michael e Rafinha; Alex Afonso e Jonatas Belusso
Técnico: Betinho