Topo

Série B - 2019

Paysandu se despede da Curuzu em jogo de 'vida ou morte' contra o Oeste

Do UOL, em São Paulo

09/11/2013 06h00

Punido pelo STJD com seis perdas de mando, o Paysandu se despede da Curuzu em 2013 na tarde deste sábado, em jogo de vida ou morte que pode tanto tirá-lo da zona de rebaixamento como deixá-lo ainda mais próximo da terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela 34ª rodada da Série B, está marcado para as 17h20 (horário de Brasília).

O Paysandu foi punido por conta dos incidentes ocorridos no jogo contra o Avaí, pela 31ª rodada. A confusão provocada pelo mau comportamento da torcida rendeu ao clube a perda de seis mandos de campo, além de uma multa de R$ 80 mil. Obstáculos estes que prometem complicar ainda mais a missão do time, que ocupa o 18º lugar da tabela, com 35 pontos.

Porém, o Paysandu – que soma 35 pontos – pode terminar a rodada fora da zona de descenso caso faça a lição de casa e veja o ABC tropeçar diante do Icasa, no Frasqueirão.

O Oeste, por sua vez, vive situação bem mais tranquila. Após a chegada do técnico Luis Carlos Martins, a equipe engatou uma sequência de duas vitórias seguidas (em Itápolis) e chegou aos 42 pontos, abrindo sete em relação à zona de descenso. Agora, pela frente, o time tem dois jogos como visitante, contra Paysandu e Joinville, e promete dar trabalho aos anfitriões.

“Estamos com os últimos dois resultados favoráveis na competição jogando em casa. Mas agora tudo muda, pois jogaremos na casa do adversário. Portanto temos que prestar atenção a tudo e não darmos moleza. Vamos lutar por mais três pontos”, declarou o volante João Denoni, que está emprestado ao Oeste pelo Palmeiras.

PAYSANDU X OESTE     

Local: Curuzu, em Belém (PA)
Data: 09/11/2013 (sábado)
Horário: 17h20 (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Carlos André Pereira Sousa e Thyago Costa Leitao (PI)

Paysandu
Matheus, Max, Fábio Sanches, Leonardo Dagostini e Pablo; Vanderson, Zé Antônio, Eduardo Ramos e Djalma; Marcelo Nicácio e Careca
Técnico: Vágner Benazzi

Oeste
Fernando Leal; Dezinho, Ligger e Adriano Alves; Éric, César Gaúcho, João Denoni, Memo e Piauí; Lelê e Bruno Batata
Técnico: Luis Carlos Martins