Topo

Série B - 2019

Sport tenta abrir vantagem no G-4 e complicar o sonho do Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/11/2013 06h00

Mesmo se tratando de uma partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Ceará e Sport se enfrentam em um confronto decisivo neste sábado, às 17h20 (de Brasília), no Castelão. Isto porque, a equipe da casa precisa vencer para continuar sonhando com o acesso. Por outro lado, os pernambucanos tentam abrir vantagem no G-4 e se aproximar da vaga na Série A.

O Sport encontra-se em terceiro lugar e tem somente seis pontos a mais que o Ceará. Por conta disso, uma vitória complicaria muito o objetivo do Ceará permanecer lutando com a elite do futebol nacional.

“Sabemos que teremos um jogo difícil porque o Ceará está na briga pelo acesso. Essa partida tem uma importância muito grande porque caso aconteça uma vitória, eliminaremos o time deles porque abriríamos uma grande vantagem de pontos", opinou Marcos Aurélio.

O atacante destacou que as duas vitórias consecutivas sobre o ASA e o São Caetano aumentou a confiança do grupo. Mesmo assim, ele entende que o grupo não pode se acomodar e manter o foco no acesso.

"A confiança existe porque estamos fazendo um bom trabalho. As duas vitórias trouxeram tranquilidade ao time, mas não podemos nos acomodar. Precisamos manter o foco e continuarmos determinados na busca desse objetivo", afirmou.

Em relação ao time, Geninho deu sinais que pretende escalá-lo com três jogadores na defesa. Ailson, Pereira e Oswaldo formariam o setor. O desfalque fica por conta do volante Anderson Pedra. Ele sofreu uma lesão no joelho após se machucar sozinho na quinta-feira e será substituído por Rafael Pereira.

Precisando na vitória para seguir sonhando com o acesso, Sérgio Soares deu mostras que pretende colocar uma equipe mais ofensiva. O técnico formou o time com quatro jogadores mais avançados. Mota e Lulinha ficariam no meio-campo enquanto Magno Alves e Léo Gamalho atuariam próximo ao gol.

A novidade fica por conta de João Marcos. Ele ficou fora do último confronto por conta de um problema particular. Quem também ficará como opção no banco de reservas será o volante Eusébio. Situação semelhante vive Rogerinho. O meia se recuperou de uma pancada no joelho, mas não participou dos treinos como titular.

CEARÁ x SPORT

Local
: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 9/11/2013 (sábado)
Horário: 17h20 (de Brasília) 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)

Ceará:
Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Gustavo e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Lulinha e Mota; Magno Alves e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Soares

Sport:
Magrão; Ailson, Pereira e Oswaldo; Patric, Rafael Pereira, Rithely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Neto Baiano
Técnico: Geninho