Topo

Série B - 2019

ASA recebe Guará em duelo que pode lhe mandar de volta para a Série C

Do UOL, em São Paulo

12/11/2013 06h00

O dia 12 de novembro de 2013 pode ficar marcado negativamente na história do ASA. Já ‘respirando por aparelhos’ há algumas rodadas, o time de Arapiraca recebe o Guaratinguetá na noite desta terça-feira, no estádio Coaracy Fonseca, pela 35ª rodada da Série B, e pode ser matematicamente rebaixado caso saia de campo derrotado pelo time paulista.

Com apenas 29 pontos em 34 pontos, o descenso do ASA – que está a dez pontos do 16º colocado ABC – poderia ter sido confirmado na rodada passada. Porém, a vitória sobre o Avaí na sexta-feira acabou adiando o retorno para a Série C.

O Guaratinguetá, por sua vez, ainda precisa somar alguns pontos para confirmar a sua permanência na Série B de 2014. A equipe do Vale do Paraíba, que vem de derrota para o Figueirense e não vence há três rodadas, soma 41 pontos na tabela de classificação, cinco a mais que a zona de rebaixamento.

“A equipe teve sempre equilibrada. Buscou em todos os momentos o resultado, a vitória. Não fomos até Santa Catarina para empatar e sim para vencer, mas acabamos sendo derrotados. Apesar disso demonstramos que temos plenas condições de conseguir os números necessários para esquecer de vez a zona de rebaixamento”, disse o técnico Betinho.