Topo

Série B - 2019

Boa Esporte busca 4ª vitória seguida em casa contra desesperado São Caetano

Do UOL, em Belo Horizonte

12/11/2013 06h00

Embalado pela virada sobre o Paraná Clube, por 3 a 2, na sexta-feira passada, o Boa Esporte busca a quarta vitória seguida atuando no estádio Melão, em Varginha, nesta terça-feira, às 19h30, diante do São Caetano, que corre sérios riscos de rebaixamento.

Estacionado na 11ª posição na tabela da Série B, o Boa está a seis pontos do grupo de acesso e tem chances remotas de conquistar uma vaga à primeira divisão. O time mineiro se distanciou da zona de rebaixamento e abriu 11 pontos de vantagem para o Paysandu, o 17º colocado.

A quatro rodadas do encerramento da competição, o Boa aposta na sequência de três vitórias em casa para tentar uma arrancada nesta reta final. Atuando em Varginha, a equipe boveta tem 55% de aproveitamento, com 28 pontos em 51 disputados. Foram oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

O São Caetano está em situação bastante complicada na competição. Em 19º lugar (penúltimo), o time do ABC paulista tem 32 pontos, sete a menos que o ABC, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento, e não vence há três rodadas – com dois empates e uma derrota.

Para escapar da degola, a equipe paulista precisará de uma sequência de vitórias nas rodadas finais e superar a campanha ruim como visitante na Série B. Em 17 jogos fora de casa, venceu apenas um, empatou quatro e perdeu 12. O aproveitamento é de 14%, com sete pontos em 51 possíveis.