Topo

Série B - 2019

Embalado, Ceará busca terceira vitória seguida contra o Avaí em queda

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/11/2013 06h00

Vivendo um momento positivo na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará enfrenta o Avaí nesta terça-feira, às 21h50, no Castelão, pela 35ª rodada da competição nacional no chamado jogo de “seis pontos.” Isto porque, os dois times lutam pelo acesso e a partida tem um caráter decisivo para a dupla.

O Ceará conseguiu duas vitórias consecutivas sobre Atlético-GO e Sport. Os dois resultados serviram para apagar o momento oscilante da equipe em um momento que a equipe deu mostras de embalo. No momento, o time alvinegro encontra-se em sexto lugar com a mesma pontuação do Icasa, quarto colocado, mas perde nos critérios de desempate.

A tendência é que o técnico Sérgio Soares não faça alterações na estrutura da equipe. O time goleou o Sport por 4 a 1, sábado, no Castelão, e pelo pouco tempo de trabalho é pouco provável que mexa em alguma peça.

O Avaí, por outro lado, tenta se acertar após sofrer três derrotas consecutivas. A equipe catarinense deixou o G-4 há duas rodadas. O time caiu para Atlético-GO, Figueirense e ASA. Por conta disso, permitiu que o Icasa subisse na tabela.

“A terceira derrota é preocupante. Se eu falar que não preocupa, eu seria hipócrita. Temos que detectar o que está acontecendo. Precisamos nos apegar a tudo nesse momento, mas temos que ter sabedoria e tranquilidade para não colocar um trabalho de seis meses por água abaixo”, disse o técnico Hemerson Maria.

“Eu fico triste por essa falta de confiança da torcida. Temos um grupo de homens que não vão se entregar, começando por mim, que sou o comandante. Vamos nos reerguer. Saímos de situações difíceis, temos quatro jogos pela frente e podemos atingir 65 pontos e, com isso, o acesso", acrescentou.

Para o duelo de logo mais, o time que está em quinto lugar e também tem a mesma pontuação do Icasa, terá somente uma alteração. O goleiro Diego retorna após se recuperar de uma lesão e Tiago retorna ao banco de reservas.

CEARÁ x AVAÍ

Local
: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 12/11/2013(terça-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

Ceará:
Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Gustavo e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Lulinha e Mota; Magno Alves e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Soares

Avaí:
Diego; Ricardinho, Bruno Maia, Leandro Silva e Aelson; Anderson Uchôa, Eduardo Costa, Cleber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo e Luciano
Técnico: Hemerson Maria