Topo

Série B - 2019

Icasa visita o 'quase despreocupado' Bragantino para seguir dentro do G-4

Do UOL, em São Paulo

12/11/2013 06h00

Com apenas quatro jogos pela frente, qualquer tropeço nesta reta final da Série B pode ser fatal, tanto para um time que briga pelo acesso como para uma equipe que luta contra o rebaixamento. É o que acontece com o Icasa, que na noite desta terça-feira visita o Bragantino no Nabi Abi Chedid e vai em busca da vitória para dar mais um passo em direção à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O Icasa vem de derrota para o ABC no Frasqueirão, mas apesar do resultado, o time cearense contou com a ‘ajuda’ dos adversários e permaneceu na quarta colocação. Porém, a diferença para os rivais é mínima: Avaí e Ceará somam os mesmos 53, enquanto Figueirense, Joinville e América-MG têm 52. Portanto, um novo tropeço provavelmente lhe custará a vaga no G-4.

“Infelizmente, viemos de um resultado ruim na partida anterior, mas isso não interferiu na nossa colocação. Não podemos vacilar nessa rodada. Nosso time está quase chegando ao objetivo final, que é o acesso, então vamos entrar em campo para vencer”, disse o técnico Sidney Moraes.

O Bragantino, por sua vez, joga quase despreocupado nesta terça-feira. Com a vitória sobre o Atlético-GO na última rodada, o time de Bragança Paulista praticamente se garantiu na divisão de acesso, já que abriu seis pontos em relação à zona de rebaixamento. Porém, nada como confirmar matematicamente a permanência na Série B.

“Minha preocupação eram as vitórias que não estavam vindo. Agora é manter o pezinho no chão e buscar mais uma vitória em casa. Infelizmente, perdemos dois jogadores machucados. Mas queremos mais uma vitória para não ter risco de rebaixamento”, disse o técnico Marcelo Veiga após a vitória de sexta, referindo-se às contusões dos zagueiros Álvaro e Robertinho.