Topo

Série B - 2019

Palmeiras pega o Paysandu por bi da Série B e último degrau de martírio

Técnico Gilson Kleina pode comemorar o título da Série B nesta terça-feira - Robson Ventura/Folhapress
Técnico Gilson Kleina pode comemorar o título da Série B nesta terça-feira Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

12/11/2013 06h00

O Palmeiras entra em campo nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), para enfrentar o Paysandu e galgar o último degrau rumo ao título da Série B do Campeonato Brasileiro e ao fim do martírio que assolou a equipe pela segunda vez em sua história. A partida, válida pela 35ª rodada da competição, acontece no estádio do Mangueirão, em Belém, com acompanhamento do Placar UOL Esporte.

O ano do Palmeiras foi todo montado em cima de dois objetivos: conquistar o acesso à Série A e posteriormente o título, visto pela torcida e até mesmo pela diretoria do clube como uma obrigação. O primeiro já foi alcançado e, para atingir o segundo, basta um empate nesta terça-feira.

Será o fim de um ano que o clube fez questão queria que acabasse logo. A vontade de sair da segunda divisão e a situação financeira ruim fizeram com que o clube optasse por um 2013 discreto. Logo, nada de comemorações ostensivas em caso de título, assim como ocorreu no jogo que decretou o acesso.

O treinador Gilson Kleina garantiu que, se o espírito não for de festa do lado de fora, pelo menos dentro de campo não faltará entrega. “Esses jogadores estão mobilizados para irem até o fim. O time tem responsabilidades, tem equipes que dependem do Palmeiras. Tem de jogar sempre buscando a vitória. A gente sabe da nossa responsabilidade”, disse ele.

Para a partida, o comandante alviverde terá que lidar com alguns desfalques importantes. O meia Valdivia, destaque da vitória sobre o Joinville, está com a seleção chilena. O atacante Leandro, artilheiro da equipe na temporada, recebeu o cartão vermelho e novamente fica fora.

O volante Wesley, com dores no joelho direito, também está fora. Assim como o atacante Vinicius, com dores no tornozelo. Charles se recuperou de uma amigdalite, mas ficará aprimorando a parte física na Academia de Futebol.  Por outro lado, o centroavante Alan Kardec volta.

O Paysandu vive uma realidade oposta. Com 36 pontos, na 17ª colocação na tabela, a equipe luta contra o rebaixamento. Para completar o meia Eduardo Ramos levou o terceiro cartão amarelo diante do Oeste e está fora. Por outro lado, o lateral-direito Yago Pikachu cumpriu suspensão e está de volta ao time.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU X PALMEIRAS
Local: Olímpico do Pará - Belem - PA
Data: 12/11/2013, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco - RS
Assistentes: Marcos A da Silva Brigido – CE e Elan Vieira de Souza – PE

PAYSANDU: Matheus; Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo Dagostini e Pablo; Zé Antônio, Jailton, Djalma e Diego Barboza; Héliton e Marcelo Nicácio. Técnico: Vagner Benazzi

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, André Luiz, Henrique e Marcelo Oliveira; Eguren, Márcio Araújo, Felipe Menezes e Juninho; Ananias e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina