Topo

Adilson critica atuação do Vasco no empate com a Ponte e cobra reação

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2014 19h37

Ao contrário dos jogadores do Vasco, que comemoraram o empate por 0 a 0 com a Ponte Preta neste sábado, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o técnico Adilson Batista lamentou o resultado e a atuação da equipe na 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador cobrou uma reação imediata da equipe nos próximos jogos.

“Não fiquei satisfeito com o futebol do time e com o resultado. Sabíamos das dificuldades depois da vitória de quarta. Eles tiveram a volta de vários jogadores, tiveram uma mudança de postura, do jeito de jogar. Foi um jogo muito truncado, com poucas chances e a gente lamenta mais uma vez, porque nosso objetivo era dar arrancada. A gente precisa reagir. Tenho alertado, cobrado e falado com todos”, disse Adilson Batista.

Com o empate, o Vasco terminará esta rodada na 10ª posição da Série B, com 19 pontos, bem longe das expectativas do clube na competição, mesmo com uma partida a menos que os rivais. Para Adilson, o resultado também foi ruim para a Ponte, que vem logo atrás, com 18 pontos.

“Foi ruim para os dois [o resultado]. A Ponte tem ambição que nem a gente de chegar lá em cima, mas estamos deixando escapar essa chance de encostar. Mesmo com jogo a menos, estamos tendo dificuldades”, lamentou Adilson.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, novamente contra a Ponte Preta, desta vez pela partida de volta do confronto pela Copa do Brasil. No primeiro jogo, na última quarta (23), o Cruzmaltino venceu por 2 a 0, no Moisés Lucarelli.