Topo

Paraná supera ABC e fica próximo de deixar a zona de rebaixamento

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2014 22h56

Com um gol de Alisson marcado no segundo tempo, o Paraná derrotou o ABC neste sábado, no Durival Britto, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e está próximo de deixar a zona de rebaixamento. A equipe da casa subiu para a 17ª colocação e agora tem somente um ponto a menos que o Oeste, primeira equipe fora da “turma da degola.”

Por outro lado, permanece com 20 pontos e perdeu a chance de chegar ao G-4 da competição nacional.

Fases do jogo:

O jogo começou com boas chances de gols nos dois lados. Os goleiros trabalharam bastante  nos primeiros minutos e evitaram que alguém saísse na frente. O Paraná chegou a melhorar seu futebol e ficou mais próximo de abrir o placar.

Nas finalizações de longe e nos cruzamentos para a área, o goleiro Gilvan precisou intervir em diversos momentos. Mesmo assim, o placar não saiu do zero até o final da primeira etapa.

O Paraná iniciou o segundo tempo com um ritmo mais forte na expectativa de marcar logo seu gol. O ABC tentava se defender e sofria para tentar armar um contra-ataque.

Após as duas equipes realizarem algumas substituições, a partida melhorou e o Paraná acabou sendo recompensado pelo maior esforço. Após cruzamento do lado esquerdo, Alisson subiu mais que a defesa para colocar os donos da casa na frente, aos 31. O ABC chegou a buscar o empate na base da raça, mas o time mandante se defendeu para manter sua vitória.  

Chave do jogo:
A insistência do Paraná acabou sendo fundamental para a equipe deixar o campo com a vitória. Os donos da casa foram melhores durante boa parte do jogo e acabou furando o bloqueio imposto pelo ABC em uma jogada aérea.

Para lembrar:

Próxima rodada.
Os dois times voltam a jogar no sábado. O Paraná Clube visita o Vasco, às 16h20, em São Januário. Já o ABC, enfrenta o América-MG no mesmo horário, no Independência.

Suspenso. O cartão amarelo recebido por Gustavo foi o terceiro do zagueiro do Paraná. Por conta disso, ele não poderá atuar diante do Vasco porque está suspenso.

PARANÁ CLUBE 1 x 0 ABC

Data: 26/07/2014 (sábado)
Local: Durival Britto, em Curitiba (PR)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Auxiliares: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)
Cartões amarelos: Gustavo e Lucas Otávio (Paraná); Fábio Bahia, Marlon e Lúcio Flávio (ABC)
Gol: Alisson, aos 31 minutos do segundo tempo

PARANÁ CLUBE
Marcos, Chiquinho (Carlinhos), Gustavo, Alisson Brand e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho (Júlio César) e Lúcio Flávio; Arthur e Thiago Alves (Henrique)
Técnico: Claudinei Oliveira

ABC
Gilvan, Renato, Sueliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Michel Benhami, Júnior Timbó (Somália) e Xuxa (Lúcio Flávio); Gilmar (João Paulo) e Rodrigo Silva
Técnico: Zé Teodoro