Topo

Sampaio Corrêa decide jogo no início, afunda Vila Nova e encosta no G-4

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2014 22h52

O Sampaio Corrêa voltou a sonhar efetivamente com o acesso ao derrotar o Vila Nova por 2 a 0 neste sábado, no Castelão, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois gols marcados no início do segundo tempo, feitos por Márcio Diogo e Willian Paulista, a equipe maranhense subiu para a quinta colocação e agora tem somente um ponto a menos que o Avaí, quarto colocado.

Por outro lado, o Vila Nova não mostrou que vive outro momento na competição e segue na lanterna com somente cinco pontos e segue correndo o sério risco de ser rebaixado.

Fases do jogo:
O jogo começou muito equilibrado e com chances de gols principalmente nos chutes de longe. O Sampaio Corrêa, porém, acabou contando com uma falha da defesa para sair na frente, aos 11. William Simões cruzou da esquerda, a zaga do Vila Nova se atrapalhou e Márcio Diogo completou para a rede.

O Vila Nova tentava se organizar, mas acabou sofrendo outro gol da mesma maneira. Eloir fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Willian Simões deixar o seu, aos 13.

O time visitante seguia com um futebol abaixo do esperado e não conseguia chegar ao ataque com boas jogadas. Para piorar seu quadro, o adversário era perigoso nos contra-ataques e quase marcou mais gols.

O segundo tempo iniciou com o panorama parecido. O Sampaio Corrêa seguia melhor em campo e obrigou Cleber Alves a fazer defesas importantes. Por outro lado, o Vila tentava sair em velocidade pelos lados do campo com Paulinho e Evandro Paulista.

O melhor: Cleber Alves.O goleiro do Vila Nova fez excelentes defesas e impediu que sua equipe sofresse uma goleada no Castelão.

O pior: Léo Rodrigues. O lateral direito do Vila Nova não conseguiu apoiar com qualidade e os dois gols do Sampaio Corrêa aconteceram no seu lado.

Chave do jogo:
O Sampaio Corrêa conseguiu marcar dois gols com somente 13 minutos de partida e impediu que o frágil time do Vila Nova conseguisse esboçar uma reação. Durante o restante da partida, a equipe maranhense criou boas oportunidades e poderia ter vencido por goleada.

Para lembrar:
Próxima rodada.
O Vila Nova volta a jogar na sexta-feira, às 21h, quando faz o clássico contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. Por outro lado, o Sampaio Corrêa enfrenta a Ponte Preta, sábado, às 16h20, no Castelão.

SAMPAIO CORRÊA 2 x 0 VILA NOVA

Data: 26/07/2014 (sábado)
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante (AL)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Adeilton Guimarães da Hora (AL)
Público: 11.584 (pagantes) e 14.186 (presentes)
Renda: R$ 183.675,00
Cartão amarelo: Gabriel (Vila Nova)
Gols: Márcio Diogo, aos 11, e Willian Paulista, aos 13 minutos do primeiro tempo

SAMPAIO CORRÊA
Luís Müller; Hiltinho, Edimar, Paulo e Willian Simões (Thiaguinho); Jonas, Uillian, Márcio Diogo (Válber) e Eloir; Edgar e William Paulista (Pimentinha)
Técnico: Lisca

VILA NOVA
Cleber Alves; Léo Rodrigues, Vítor, Gabriel e Christiano; Leonardo, Radamés, Bonilha, Paulinho (Júnior Xuxa) e Hugo (Evandro Paulista); Jheimy (Ítallo)
Técnico: Márcio Azevedo