Topo

Vasco comemora empate e culpa tropeço em casa por distância do G4

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2014 18h43

O Vasco não lamentou o empate por 0 a 0 com a Ponte Preta neste sábado, no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, e o consequente desperdício de outra oportunidade de encostar no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro após a 13ª rodada. O Cruzmaltino comemorou o ponto conquistado fora de casa e culpou o empate por 1 a 1 com o América-RN pela distância do pelotão da frente.

Se vencesse o duelo em Campinas, o Vasco chegaria aos 21 pontos, dois a menos que o quarto colocado, o Avaí. O time do Rio de Janeiro tem uma partida a menos na competição, e poderia, portanto, entrar no G4 nas próximas rodadas. Com o empate, porém, o Cruzmaltino segue distante do grupo.

“É difícil jogar aqui. A gente jogou fora de casa. Se tivéssemos ganho do América-RN este seria um bom resultado. Jogamos bem lá [em São Januário], mas não vencemos. Agora temos outro jogo em casa [novamente contra a Ponte, pela Copa do Brasil]. Vamos nos preparar bem para vencer”, ponderou Kléber em entrevista à Rádio Globo.

O discurso do atacante foi reiterado pelo meia Douglas, que viu o empate como bom resultado, independente da situação na tabela. O Vasco é o atual 10º colocado da Série B, com um jogo realizado a menos que as outras equipes.

“É um time que joga muito bem dentro de seu domínio. Conseguimos pontuar, então tá valendo”, avaliou Douglas, também à Rádio Globo.

O Vasco volta a enfrentar a Ponte Preta na quarta-feira, no segundo jogo pelo duelo na Copa do Brasil. Como venceu o primeiro confronto por 2 a 0 na última quarta (23), o Cruzmaltino pode até perder por 1 a 0 em São Januário para avançar às oitavas de final da competição.