Topo

Ameaçados pela "degola", Portuguesa e Oeste fazem confronto direto

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/07/2014 06h00

Em duelo direto na luta contra o rebaixamento, Portuguesa e Oeste se enfrentam nesta terça-feira, às 21h, no Canindé, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe da casa encontra-se em 18º lugar e o time visitante está na 16ª colocação.

Com 11 pontos, a Portuguesa poderá respirar aliviada caso passe pelo Oeste. O adversário, por outro lado, tem 14 e uma derrota pode fazer com que os dois times troquem de lugar.

A principal contratação da Lusa para o ano, o volante Marcos Assunção irá fazer a sua estreia. O experiente atleta precisou passar por um fortalecimento físico para aguentar a intensidade da competição.

Marcelo Veiga optou por manter o esquema com três zagueiros. Por conta disso, ele conta com os retornos de Brinner e Luciano Castán. Somado a isso, o treinador conta com os retornos dos meias Allan Dias e Serginho.

Por outro lado, o Oeste tem dois desfalques para o confronto de logo mais. Vetado pelos médicos, o volante César Gaúcho não poderá atuar. Negretti está suspenso e também está fora do jogo.

Desta maneira, Luis Carlos Martins resolveu escolher Leandro Melo para compor o meio-campo. O jogo será especial para o atleta que não recebeu oportunidades com o ex-técnico Francisco Diá.

PORTUGUESA x OESTE

Data: 29/07/2014 (terça-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

PORTUGUESA
Rafael Santos; Brinner, Gustavo e Luciano Castán; Arnaldo, Diego Silva, Marcos Assunção, Allan Dias e Jussandro; Pedro Oldoni e Serginho (Weverton)
Técnico: Marcelo Veiga

OESTE
Anderson; Ezequiel, Lucas Bahia, Renan Diniz e Fernandinho; Leandro Melo , João Denoni, Everton Dias e Roger Gaúcho; Reis e Serginho
Técnico: Luis Carlos Martins