Topo

Náutico joga "pra ninguém", vence Icasa e se afasta da zona de rebaixamento

Do UOL, em São Paulo

29/07/2014 20h57

A Arena Pernambuco recebeu grandes jogos e teve casa cheia durante a Copa do Mundo de 2014, mas nesta terça-feira a situação foi completamente diferente. Jogando em casa, o Náutico venceu o Icasa, por 1 a 0, em um jogo que esteve longe do que pode ser considerado futebol de alto nível e com o estádio recebendo público modesto. O único gol da partida foi marcado por Marinho.

Se não viu brilho, o torcedor que compareceu ao estádio quase viu um verdadeiro golaço. Já nos minutos finais, Raí viu o goleiro adversário adiantado e arriscou do meio de campo. A bola passou perto da trave.

Jogando em casa, o Náutico até apostou em uma proposta mais ofensiva, tentando pegar o time visitante com uma marcação pressão. Mas o plano não foi executado com maestria. Assim, o que se viu foram muitas jogadas ríspidas no meio de campo, passes errados e poucas oportunidades de gol.

Mesmo sem pressionar como gostariam, os donos da casa chegaram ao gol da vitória na melhor chance que tiveram no primeiro tempo. Após triangulação rápida pela direita, Marinho recebeu livre na área e finalizou na saída do goleiro.

Por falar em Marinho, o meia do Náutico era o único que parecia realmente inspirado nesta terça-feira. Incisivo, o jogador deu trabalho para a defesa do Icasa, que se salvou diversas vezes de levar o segundo.

A melhor chance dos visitantes veio logo após o gol dos pernambucanos. Neílson invadiu a área e bateu cruzado, mas acertou a trave.  No mais, os cearenses não demonstraram poder de reação.

Com a vitória, o time pernambucano chegou a 18 pontos conquistados e assumiu a 11ª colocação na tabela, fugindo do perigo de ficar perto da zona de rebaixamento. O mesmo não se aplica ao Icasa. A derrota fez o time cearense permanecer com 15 pontos e na 15ª posição, duas acima da zona da degola.

O Icasa volta a campo na sexta-feira (8), quando recebe o América-MG. Um dia depois, o Náutico visita o Santa Cruz.