Topo

Náutico recebe Icasa na luta para não entrar na zona de rebaixamento

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/07/2014 06h00

O Náutico iniciou a Série B do Campeonato Brasileiro sonhando com o acesso, a realidade do momento é lutar para não entrar na zona de rebaixamento. A equipe enfrenta o Icasa nesta terça-feira, às 19h, na Arena Pernambuco, pela 14ª rodada da competição, e terá um confronto direto pela frente.

Os dois times estão próximos na tabela e uma vitória servirá para respirar e deixar o adversário correndo o risco de terminar a rodada nas quatro últimas posições. O Náutico está em 14º lugar e o Icasa está uma posição abaixo com a mesma pontuação (15), mas perde nos critérios de desempate.

A equipe pernambucana vive um momento complicado desde que a Série B voltou do recesso. Com duas derrotas seguidas, passou a ficar seriamente ameaçada pela degola. O Icasa passou pela Portuguesa por 2 a 0 na semana passada, no Romeirão, mas não pode bobear.

Buscando a melhora da equipe, o técnico Sidney Moraes promoveu quatro mudanças na equipe da casa. A principal modificação será a entrada do lateral direito Neílson. Sendo assim, Rafael Cruz ficará no banco de reservas.

Somado a isso, também ganham uma chance na equipe titular o zagueiro Edvânio, o meia Marcos Vinícius e o atacante Marinho.

O jogo marcará a estreia do técnico Leandro Sena no comando técnico do Icasa. O profissional chegou na semana passada e não pretende fazer grandes modificações no time. Ele comandou somente dois treinos e, assim, a base da equipe deverá ser mantida.

NÁUTICO x ICASA

Data: 29/07/2014 (terça-feira)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

NÁUTICO
Neílson; Edvânio, William Alves e Raí; Gilmak, Elicarlos, Paulinho e Marcos Vinícius; Marinho e Tadeu
Técnico: Sidney Moraes

ICASA
Dionatan; Paulo Henrique, Gilberto, Nayhlor e Zé Carlos; Guídio, Foguinho, Dodó e Alan Mineiro; Vanger e Neílson
Técnico: Leandro Sena