Topo

Um dia após demitir Veiga, Portuguesa anuncia contratação do técnico Silas

Do UOL, em São Paulo

31/07/2014 12h02

Silas é o novo técnico da Portuguesa. O profissional, que estava sem clube desde fevereiro de 2014, foi confirmado no final da manhã desta quinta-feira pela diretoria rubro-verde, que um dia antes havia demitido Marcelo Veiga.

O último clube treinado por Silas foi o América-MG. Ele foi contratado para comandar o time mineiro durante a disputa da Série B do Brasileiro, em 2013, e, mesmo não conseguindo atingir o objetivo de levar o time de volta à elite nacional, foi mantido no comando da equipe para a atual temporada. 

Porém, o América-MG iniciou mal o Estadual e Silas não resistiu a uma derrota para o time B do Cruzeiro, sendo demitido do comando após ter feito apenas três jogos na temporada de 2014.

O novo treinador rubro-verde comanda o primeiro treino já na tarde desta quinta-feira, quando começa a preparar a equipe para o confronto da próxima terça-feira, contra o Luverdense, pela 15ª rodada da Série B.

Com passagens por Fortaleza, Grêmio, Flamengo, Avaí e Náutico, Silas chega com a missão de tirar a Portuguesa do buraco. O time soma apenas 12 pontos em 14 jogos e ocupa a 18ª colocação da tabela, portanto dentro da zona de descenso.