Topo

Fabinho volta a treinar e deve defender o América-RN no sábado

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/07/2014 16h30

Fabinho voltou a treinar e deverá defender o América-RN no jogo de sábado, às 16h20, na Arena das Dunas, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Oliveira Canindé não sabe se poderá contar com o zagueiro Cléber. Ele sofreu uma pancada no joelho e precisou deixar a movimentação.

Os médicos do clube recomendam aguardar o prazo de 24 horas para fazer um diagnóstico mais preciso porque se trata de um trauma. Caso Cléber seja vetado, o comandante alvirrubro precisar improvisar o volante Tiago Dutra no setor. Edson Rocha e Zé Antônio ainda não se encontram em boas condições de jogo.

Fabinho explicou que ficou fora dos primeiros trabalhos da semana apenas como precaução. O próprio volante revelou que deverá jogar no final de semana.

“Eu sofri um trauma no dedo e os médicos acharam por bem me poupar dos treinos enquanto não saísse o resultado do exame de imagem. Como ficou comprovado que não houve fratura, eu poderei jogar normalmente”, disse à Tribuna do Norte.

A tendência é que Oliveira Canindé aproveite o próximo treino para acertar o posicionamento da equipe no Centro de Treinamento de Parnamirim. O comportamento dos jogadores de defesa nos lances de bola parada não vem agradando o técnico e, assim, ele pretende fazer as correções necessárias.