Topo

Atlético-GO ganha terceira seguida, encosta no G-4 e complica o Vila

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/08/2014 22h53

O Atlético-GO confirmou seu momento positivo na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Vila Nova por 2 a 0 nesta sexta-feira, no Serra Dourada, pela 14ª rodada da competição nacional. A equipe rubro-negra alcançou sua terceira vitória seguida e encostou no G-4. Por outro lado, o time alvirrubro segue com cinco pontos e na última posição. Os gols da partida foram marcados por Marcus Winícius e André Luís.

Fases do jogo:
O jogo começou com o Vila Nova pressionando o Atlético-GO na expectativa de sair logo na frente do placar. Por outro lado, a equipe rubro-negra apostou em uma postura defensiva para tentar responder em contra-ataques.

O time alvirrubro chegou a criar a primeira chance clara, aos 13, quando Paulinho cruzou da direita e a bola sobrou para Rafinha. O lateral finalizou de primeira, mas a bola saiu torta à direita de Márcio.

Mesmo tendo posse de bola inferior ao adversário, o Atlético-GO acabou saindo na frente, aos 26. Após cobrança de falta, Marcus Winícius cabeceou livre para colocar a equipe rubro-negra na frente. O segundo gol aconteceu, aos 32, com André Luís. O volante Pedro Bambu cruzou rasteiro da direita e zaga cortou parcialmente. O atacante pegou a sobra e finalizou de primeira para vencer Cleber Alves.  

A segunda etapa iniciou com o Vila Nova tentando iniciar uma reação e parecia mais bem postado em sua defesa. Entretanto, o Atlético-GO soube se defender e em alguns contra-ataques esteve perto de marcar mais gols. O placar se manteve e o time rubro-negro pôde comemorar a aproximação do G-4.

O melhor:
Jorginho. O meia fez boas jogadas individuais e deu trabalho para os defensores do Vila Nova, principalmente no primeiro tempo.

O pior:
Júnior Xuxa. O meio-campo do Vila Nova não conseguiu ajudar os atacantes e só foi notado nos lances de bola parada.

Chave do jogo:
O Atlético-GO soube explorar o momento adverso do Vila Nova e acabou marcando seus gols porque a defesa adversária estava mal postada no primeiro tempo. A equipe iniciou a partida fechada em seu campo e acabou explorando os contra-ataques durante boa parte do jogo.

Para lembrar:
Punido.
O atacante Jheimy levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vila Nova na 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral Jonas, do Atlético-GO, também foi punido e não poderá ajudar sua equipe na próxima semana.

Tempo quente. O meio-campo Radamés foi expulso, aos 35 minutos do segundo tempo, ao dar entrada dura em Jonas e ainda agredir o lateral do Atlético-GO.

Próximos jogos. O Atlético-GO volta a jogar na sexta-feira, às 19h30, contra o Ceará, no Serra Dourada. Por outro lado, o Vila Nova visita o Paraná Clube, sábado, às 16h20, na Vila Capanema.
 
VILA NOVA 0 x 2 ATLÉTICO-GO

Data: 1º/08/2014 (sexta-feira)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO)
Cartões amarelos: Jheimy, Júlio César, Léo Rodrigues, Dimba e Júnior Xuxa (Vila Nova); Marcus Winícius e Jonas (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Radamés (Vila Nova), aos 35 minutos do segundo tempo
Gols: Marcus Winícius, aos 26, e André Luís, aos 32 minutos do primeiro tempo

VILA NOVA
Cleber Alves; Léo Rodrigues, João Paulo (Vítor), Júlio César e Rafinha; Arthur (Gustavinho), Leonardo, Radamés e Júnior Xuxa; Paulinho e Jheimy (Dimba)
Técnico: Márcio Azevedo

ATLÉTICO-GO
Márcio; Jonas, Adriano Alves, Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso (Wagner Carioca) e Jorginho (Diogo Campos); André Luís (Yago) e Júnior Viçosa
Técnico: Hélio dos Anjos