Topo

Série B - 2019

Vasco enfrenta Náutico em rodada atrasada e vitória o coloca no G4

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/08/2014 06h00

Em duelo com ares de decisão, o Vasco enfrenta o Náutico nesta terça-feira, às 21h, na Arena Pernambuco (PE), em partida válida pela quinta rodada da Série B e que havia sido adiada em função da greve de policiais militares de Recife (PE). Caso o Cruzmaltino vença, retornará ao G4 e ocupará a segunda colocação, com 28 pontos, três a menos que o líder Ceará.

A última vez que a equipe de São Januário frequentou o grupo dos quatro primeiros foi na quarta rodada, onde estava em terceiro. No decorrer da competição, o time chegou a ficar na 13ª posição e o técnico Adilson Batista balançou no cargo.

A vitória sobre o Timbu não só deixa o Vasco numa boa situação como embala o Cruzmaltino para o jogo do fim de semana, quando enfrenta justamente o líder Ceará, em São Januário.
O técnico Adilson Batista contará com o retorno do volante Guiñazú, que estava suspenso. Ele entra na vaga de Aranda. Já o atacante Kléber segue como dúvida. O Gladiador tem dores na coxa direita, mas participou normalmente do treino desta segunda-feira na Ilha do Retiro, estádio do Sport.  O treinador, porém, prefere aguardar até horas antes do confronto.

“Temos consciência e sabemos da importância de somar os três pontos. Temos um objetivo e vamos procurar fazer um bom jogo para conseguir o resultado positivo”, disse Adilson Batista.

Já o Náutico atravessa um momento conturbado. O treinador Sidney Moraes foi demitido no último domingo após divergências internas e o observador técnico Levi Gomes assumirá o cargo interinamente contra o Vasco.

A vitória é vista como fundamental pelo Timbu para se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente, os pernambucanos estão próximos dela, em 15º, com 16 pontos e a apenas dois do 17º.

Para o duelo, o Náutico poderá contar com seu principal reforço da temporada, o meia argentino Cañete, que foi regularizado nesta segunda.

Em compensação, não poderá relacionar o goleiro Alessandro por conta de uma cláusula contratual, já que ele ainda pertence ao Cruzmaltino. O arqueiro esteve na campanha que culminou no rebaixamento do Vasco, ano passado, no Campeonato Brasileiro.

Levi Gomes também terá o desfalque do volante Elicarlos, afastado pela diretoria, mas que deve retornar já na rodada seguinte.

O interino faz mistério sobre o time que colocará em campo.

“Não podemos contar com dois jogadores, mas tem outros que esperam a oportunidade. O meu pensamento também é o de mudar outros atletas”, disse.

NÁUTICO X VASCO
Data: 12/08/2014 (domingo)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Lucio Ipojucan Ribeiro (PA)

NÁUTICO
Jeferson, Neilson, Mário Risso, William Alves e Raí; Gilmar, Vítor Michels, Marcos Vinícius, Cañete e Marinho; Tadeu
Técnico: Levi  Gomes (interino)

VASCO
Martin Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Dakson e Douglas; Lucas Crispim e Kléber.
Técnico: Adilson Baptista