Topo

Sampaio Corrêa reage, derrota Atlético-GO e volta a sonhar com o acesso

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2014 18h12

O Sampaio Corrêa demonstrou excelente poder de reação porque mesmo tendo sofrido um gol no início da partida, teve força para virar o jogo e derrotar o Atlético-GO por 4 a 2 neste sábado, no Serra Dourada, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Willian Paulista (dois), Edgar e Eloir marcaram os gols do time maranhense, que volta a sonhar com o acesso. Os goianos descontaram com André Luís e Diogo Campos. A equipe mandante segue com 25 pontos e pode ver os concorrentes diretos na luta pelo G-4 se distanciarem.

Fases do jogo:

O jogo começou movimentado e os gols saíram rapidamente. O Atlético-GO abriu o placar logo, aos quatro, com André Luís. O atacante aproveitou um erro da defesa do Sampaio Corrêa, após cruzamento de Jonas, e completou para a rede.

Não demorou para os maranhenses empatarem o confronto, aos sete. Willian Paulista recebeu lançamento, passou pelo goleiro Roberto e deixou sua marca. A virada da equipe visitante aconteceu três minutos depois. Em outro passe longo, Edgar ficou na frente do arqueiro adversário e o tirou da jogada para estufar a rede.

O Sampaio Corrêa jogava melhor e após uma tentativa de reação do adversário acabou chegando ao terceiro. Eloir cobrou pênalti sofrido por Edgar e aumentou a vantagem dos maranhenses. O time visitante se defendeu no final da etapa para manter sua vantagem parcial.

O segundo tempo começou com o Atlético-GO demonstrando uma postura mais agressiva. A equipe goiana criou boas oportunidades para diminuir a vantagem do adversário e o Sampaio Corrêa procurava tocar a bola na tentativa de evitar a aproximação.

Os últimos gols da partida estavam reservados para os minutos finais. Diogo Campos deu esperança para o torcedor do Atlético-GO, aos 43. No entanto, coube a Willian Paulista marcar o quarto, aos 45, e assegurar a vitória do time maranhense.

Chave do jogo:
O Sampaio Corrêa demonstrou poder de reação ao virar o jogo mesmo tendo sofrido o primeiro gol, aos quatro minutos do primeiro tempo. A equipe visitante segurou sua vantagem durante boa parte do segundo e acabou definindo a vitória no fim.

Para lembrar:

Próxima rodada. As duas equipes voltam a jogar na sexta-feira. O Sampaio Corrêa recebe o América-MG, às 20h30, no Castelão. Por outro lado, o Atlético-GO visita o Santa Cruz, às 21h, no Arruda.

ATLÉTICO-GO 2 x 4 SAMPAIO CORRÊA

Data: 23/08/2014 (sábado)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Auxiliares: Neuza Ines Back (SC) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Cartões amarelos: Wagner Carioca, Lino e Victor (Atlético-GO); Uillian Corrêa e Hiltinho (Sampaio Corrêa)
Gols: André Luís, aos quatro, Willian Paulista, aos sete, Edgar, aos dez, e Eloir, aos 35 minutos do primeiro tempo; Diogo Campos, aos 43, e Willian Paulista, aos 45 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-GO
Roberto; Jonas, Adriano Alves, Lino e Victor; Marcus Winícius, Pedro Bambu (Kayke), Wagner Carioca (Diogo Campos) e Jorginho; André Luís e Josimar (Yago)
Técnico: Hélio dos Anjos

SAMPAIO CORRÊA
Rodrigo Ramos; Edimar; Mimica, Luiz Otávio e Willian Simões; Jonas, Uillian Corrêa, Eloir (Marino) e Hiltinho (Cleitinho); Edgar (Válber) e William Paulista
Técnico: Lisca