Topo

Série B - 2019

Joinville visita Icasa para fazer a 'quadra' e manter liderança da Série B

Do UOL., em São Paulo

12/09/2014 06h00

Embalado após três vitórias consecutivas, o Joinville visita o Icasa na noite desta sexta-feira, em Juazeiro do Norte, para não correr o risco de perder a liderança da Série B. O jogo, válido pela terceira rodada do returno, acontece no estádio Romeirão, às 19h30 (horário de Brasília).

O Joinville não sabe o que é perder há quase um mês, desde quando foi batido pela Ponte Preta em Campinas. Depois disso, acumulou quatro vitórias e um empate, resultados estes que o colocaram na liderança da tabela. Com 39 pontos, o time não pode pensar em tropeçar se quiser manter a ponta da tabela, já que Avaí, Ceará e Vasco, todos com 38, estão na cola.

Porém, o principal foco do Joinville não é disparar na liderança, e sim abrir distância em relação ao quinto colocado. Hoje, ela é de cinco pontos. “Temos uma diferença para o quinto, mas vamos sair para dois jogos fora de casa, onde temos que pontuar. A projeção que sempre fazemos é de conseguir 100% dos pontos que disputamos”, afirmou Hemerson Maria.

E para facilitar a vida do Joinville, o adversário da vez vive péssima fase e há seis rodadas não vence ninguém. O Icasa vem de três derrotas consecutivas e ocupa a 18ª colocação da tabela, com 19 pontos. De quebra, ainda corre o risco de ser excluído da Série B.

Para tentar mudar a situação da equipe, o técnico Vladimir de Jesus deve realizar pelo menos quatro mudanças, entre elas as entradas dos estreantes Rodrigo Fernandes, Fernando Sobral e Erick.