Topo

Líder Ponte leva 2 a 0, mas pressiona e arranca empate do Paraná no fim

Do UOL, em São Paulo

30/09/2014 22h24

Foi na raça. Depois de ir para o intervalo perdendo por 2 a 0, a Ponte Preta pressionou no segundo tempo e, já aos 44min do segundo tempo, conseguiu ao menos buscar o empate de 2 a 2 contra o Paraná, em duelo disputado na noite desta terça-feira no Moisés Lucarelli, pela 27ª rodada da Série B.

O gol de empate manteve a Ponte Preta na liderança da tabela, agora com 50 pontos - o time campineiro estava perdendo o primeiro lugar para o Avaí (49) por conta do saldo de gols. O Paraná, por sua vez, chegou aos 32 pontos e pode ver a zona de rebaixamento ficar mais próxima ao final desta rodada.

Fases do jogo: O Paraná não fez um primeiro tempo convincente, mas ainda assim conseguiu ir para o intervalo com uma vantagem considerável: 2 a 0. Depois de um início de jogo com pressão da Ponte Preta, o jogo ficou mais equilibrado, e aos 38min Arthur abriu o placar. Ele aproveitou cruzamento de Henrique Santos e, de cabeça, inaugurou o placar. 1 a 0. E nem deu tempo do time alvinegro tentar reagir. Dois minutos depois, Lúcio Flávio cobrou falta para dentro da área e Jean ampliou. 2 a 0 e silêncio no Moisés Lucarelli.

O estádio, porém, voltou a explodir aos 11min do segundo tempo, quando o árbitro marcou pênalti de Alef em cima de Roni. Alexsandro deslocou o goleiro e marcou seu oitavo gol na Série B. 2 a 1. E a partir daí, só deu Ponte Preta. Empurrado pelo torcida, o time alvinegro chegou por diversas com perigo, e de tanto insistir conseguiu chegar ao empate. Aos 44min, Cafu fez boa jogada pela direita, avançou até a linha de fundo e cruzou para Alexsandro completar para as redes de cabeça. 2 a 2, placar final.

O melhor: Cafu. Jogador mais acionado da Ponte Preta, fez linda jogada que resultou no gol de empate da Ponte Preta.

Para lembrar:

Preocupação para o DM. Renato Cajá voltou a sentir dores na coxa e precisou deixou o jogo ainda no intervalo da partida. Agora, resta saber se a lesão não é grave para que o meia já reforce a equipe no jogo da próxima terça-feira, contra o Boa Esporte.

9.890 pagantes. Público foi menor que no jogo do final de semana, mas torcida da Ponte Preta voltou a comparecer em bom número no Moisés Lucarelli e deu um show à parte nas arquibancadas.

PONTE PRETA 2X2 PARANÁ

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 30/09/2014 (terça-feira)
Cartões amarelos: Alexandro (Ponte Preta); Chiquinho, Arthur, Henrique Santos e Edson Sitta (Paraná)
Gols: Arthur, aos 38min, e Jean, aos 41min do primeiro tempo; Alexsandro, aos 13min e aos 44min do segundo tempo

PONTE PRETA
Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Raphael Silva (Gilvan) e João Paulo, Fernando Bob, Juninho e Renato Cajá (Thomas); Cafú, Roni (Douglas Tanque) e Alexandro
Técnico: Guto Ferreira

PARANÁ
Murilo; Chiquinho, Cleiton, Alef (Lucas Otávio) e Paulinho; Edson Sitta, Jean, Henrique e Lúcio Flávio; Arthur (Anderson Rosa) e Tiago Alves (Júlio César).
Técnico: Ricardinho