Topo

Novo líder, Ponte Preta recebe o Paraná em busca da sexta vitória seguida

Estádio Moisés Lucarelli deve ficar lotado na noite desta terça-feira - Victor Hafner/Ponte Preta
Estádio Moisés Lucarelli deve ficar lotado na noite desta terça-feira Imagem: Victor Hafner/Ponte Preta

Do UOL, em São Paulo

30/09/2014 06h00

Depois de assumir a liderança da tabela pela primeira vez, a Ponte Preta volta a campo na noite desta terça-feira para buscar a sexta vitória seguida na Série B. Para isso, terá de passar pelo Paraná, em jogo que acontece no Moisés Lucarelli, mesmo palco da vitória do último sábado, contra o Ceará, que o colocou na ponta da tabela. O apito inicial acontece às 20h30.

Com 49 pontos, a Ponte Preta praticamente se garante por mais uma rodada na liderança se fizer a lição de casa. Praticamente porque, mesmo se vencer, corre o risco de ser ultrapassado pelo Avaí, que só está atrás na tabela por conta do saldo de gols. Porém, o grande objetivo da equipe não é permanecer em primeiro, e sim abrir ainda mais vantagem do quinto colocado.

“Quando você começa a ganhar uma atrás da outra o seu nível de confiança sobe muito. Então precisamos controlar e nos policiar porque fizemos muito esforço para chegar até aqui [liderança] e não podemos perder tudo. À medida que você relaxa, esse esforço todo começa a cair e os outros vão cada vez mais tentar nos quebrar”, alerta o comandante Guto Ferreira.

Para esta partida, o treinador não terá à disposição o meia Adrianinho, autor de um golaço no jogo da última rodada. Ele foi vetado pelo departamento médico por conta de um estiramento na coxa. Renato Cajá, praticamente recuperado de dores na coxa, deve ficar com a sua vaga.

O Paraná, por sua vez, vai ao Moisés Lucarelli com a missão de conquistar ao menos um ponto e assim se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. O time de Ricardinho soma 31 pontos e está a sete do 17º colocado Icasa, que também joga nesta terça-feira.

Para encarar o líder, o técnico Ricardinho deverá promover uma série de mudanças. Suspenso, Alisson dá lugar ao recém-contratado Cleiton, ex-Coritiba. Ele formará dupla de zaga com Alef, já que Jean foi deslocado para a posição de volante no lugar de Lucas Otávio.

No ataque, Júlio César dá lugar a Tiago Alves, enquanto Arthur substitui Giancarlo, que sentiu uma lesão muscular na coxa diante do Náutico.

PONTE PRETA X PARANÁ

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 30/09/2014 (terça-feira)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)

PONTE PRETA
Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e João Paulo; Fernando Bob, Juninho e Renato Cajá (Adrianinho), Roni; Cafu e Alexandro
Técnico: Guto Ferreira

PARANÁ
Murilo; Chiquinho, Alef, Cleiton e Paulinho; Jean, Edson Sitta, Henrique Santos e Lucio Flavio; Tiago Alves (Léo Mineiro) e Arthur
Técnico: Ricardinho