Topo

Joel recebe alta de hospital, mas é proibido de comandar Vasco nesta 6ª

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/10/2014 14h39

O técnico Joel Santana será baixa no banco de reservas do Vasco na partida contra o Bragantino, marcada para esta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante cruzmaltino recebeu alta na manhã desta quinta após passar por operação por conta de uma crise na vesícula, mas está proibido de retornar ao trabalho efetivamente.

Internado desde o último sábado, Joel Santana se livrou da rotina no hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O treinador, no entanto, só poderá observar o seu time em ação das cabines de rádio de São Januário a partir das 21h.

"Primeiramente, quero agradecer não só aos torcedores do Vasco como a todas as pessoas que se preocuparam com minha saúde. As coisas na vida acontecem de repente. Foi uma dor horrorosa, mas fui muito bem tratado no hospital. Fiquei em contato direto com a direção do Vasco. Amanhã vou fazer a preleção. A ideia é ir para o jogo e ficar numa cabine, porque ainda não posso andar muito. Gostaria de ir para a beira do campo, mas ainda não me sinto confortável", disse Joel à RádioTupi.

Apesar dos cuidados com a saúde – que se tornaram prioridade durante a semana –, Joel não deixou de lado o trabalho. A comissão técnica do Vasco fez visitas diárias ao comandante, em que reuniões de até cinco horas foram realizadas para discutir as melhores soluções para o time.

Com 47 pontos, o Cruzmaltino é o quarto colocado da Série B, mas poderá alcançar a atual líder Ponte Preta, que empatou na última terça-feira. Caso consiga os três pontos em duelo com o Bragantino, o Cruzmaltino terá que torcer contra Avaí e Joiville para permanecer na ponta.