Topo

Com presença de Joel Santana, Vasco encara o Bragantino e estreia uniforme

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/10/2014 06h10

Mesmo com um horário indesejado, o torcedor do Vasco tem motivos de sobra para comparecer nesta sexta-feira, às 21h, em São Januário. Além da boa notícia da presença do técnico Joel Santana no estádio, após receber alta de uma cirurgia para a retirada da vesícula, o clube ainda apresentará ao público, diante do Bragantino, seu novo uniforme, produzido pela Umbro.

Os atrativos extracampo são um motivador a mais para o apoio à equipe, que segue em busca da inédita liderança da Série B. Uma vitória nesta noite deixa o Cruzmaltino emparelhado na primeira colocação com a Ponte Preta, mas o time fica atrás dos paulistas em função do número inferior de vitórias na competição.

Joel Santana ainda não está liberado pelos médicos para comandar o time à beira do campo, mas fez questão de ir a concentração para dar sua preleção aos jogadores. Ele assistirá a partida de uma das cabines de rádio do estádio e estará em contato direto com seu auxiliar Marcelo Salles.

Em campo, o Vasco deverá ter apenas uma alteração em relação à equipe que venceu o Joinville na última rodada: sai o atacante Kléber, suspenso, e entra Edmilson. O meia Pedro Ken, que foi bem diante dos catarinenses, deverá ser mantido na vaga de Fabrício.

O Bragantino vem de uma goleada para o Oeste por 4 a 1 que freou a reação de quatro vitórias consecutivas que o ajudaram a sair da zona de rebaixamento. Para piorar, o time negociou dois jogadores nesta quinta-feira. O zagueiro Guilherme Mattis, para o Fluminense, e o atacante Cesinha, para o Atlético-MG. O atacante Mota, expulso em Itápolis (SP), também não enfrenta o Vasco.

O técnico PC Gusmão, em compensação, terá o retorno de dois atletas: o lateral esquerdo Bruno Recife e o meia Assis.


VASCO X BRAGANTINO

Data: 03/10/2014 (quarta-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Auxiliares: Cleriston Clay Barretos Rios (SE) e Marrubson Melo Freitas (DF)

VASCO
Martin Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Pedro Ken, Dakson e Douglas; Thalles e Edmilson
Técnico: Joel Santana

BRAGANTINO
Matheus; Samuel Santos, Yago, Alexandre e Bruno Recife; Geandro, Esquerdinha, Magno Cruz e Sandro (Caio); Washington e Assis
Técnico: PC Gusmão.