Topo

Joel Santana comparece ao jogo e deixa camarote antes dos gols do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/10/2014 23h59

Ainda debilitado em virtude da cirurgia para a retirada da vesícula, Joel Santana fez um esforço e compareceu a São Januário nesta sexta-feira, onde assistiu ao jogo do camarote da presidência. Mesmo com recomendações médicas para se portar de forma comedida, gesticulou, gritou, mas acabou perdendo o momento mais importante do duelo com o Bragantino: os dois gols nos acréscimos que salvaram o Vasco da derrota.

A saída antes do término da partida aconteceu para evitar maiores transtornos e tumultos. Seu auxiliar Marcelo Salles, que comandou o time da beira do gramado, minimizou o episódio:

"Não observei isso, mas ele já sabe do resultado e está feliz com o desempenho dos atletas. Agora é já pensar no jogo de terça".

Na próxima terça-feira, o Vasco enfrenta a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo. A expectativa é a de que o treinador viaje com a delegação, mas a definição só acontecerá na segunda juntamente com os médicos.

"Parece que o médico liberou com algumas restrições. Não sei precisar o que é, ainda vai ter uma avaliação, na segunda-feira o médico vai dar esse parecer", disse Marcelo.

Companheiro de Joel em outros trabalhos, Marcelo Salles fez questão de elogiar seu mestre:

"Sempre que estou com Joel, estou aprendendo. Para mim, é um dos melhores profissionais que existe. Temos um relacionamento muito bom. Ele me ensinou muito de 2005 até agora. Venho aprendendo na parte técnica, tática... É um espelho para mim, sou grato por tudo. Espero retribuir com muito trabalho".